A Liga Inglesa Feminina faturou R$ 414 milhões na temporada
A arrecadação aumentou 34%, com Arsenal, Chelsea e Manchester destacando-se no desempenho financeiro.

A Women’s Super League (WSL), principal liga de futebol feminino da Inglaterra, obteve receita recorde de 65 milhões de euros (aproximadamente R$ 414 milhões) na temporada 2023/24, com um aumento de 34% em comparação com o ano anterior, conforme análise da Deloitte Sports Business Group.
Os 12 clubes da WSL ultrapassaram, pela primeira vez, a marca de 1 milhão de euros em receita, com ênfase no aumento dos patrocínios (40% do total) e nas vendas de ingressos. A estimativa é que a liga alcance 100 milhões de euros em 2025/26, impulsionada pelo Campeonato Europeu Feminino, que terá início em julho na Suíça.
O investimento saltou para 48 milhões de euros em 2022/23, decorrente do bom desempenho da seleção inglesa (vice-campeã na Copa do Mundo de 2023) e do crescimento da liga. Quatro clubes concentraram 2/3 da receita: Arsenal (15,3 milhões de libras), Chelsea (11,5 milhões de libras), Manchester United (9,2 milhões de libras) e Manchester City (6,6 milhões de libras).
Leia também:

Brasil é eliminado do Mundial Sub-20 após derrota para a Espanha

Bayern goleia Eintracht Frankfurt e Bayern Kane e Díaz brilham na Bundesliga

Estêvão marca gol histórico e salva Chelsea na Premier League
O futebol feminino na Inglaterra está em rápida evolução. Torcedores engajados são essenciais para o crescimento sustentável, afirmou Tim Bridge, da Deloitte.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)