A Magazine Luiza registrou prejuízo de R$ 496 milhões no primeiro trimestre
O resultado demonstra que a Páscoa ocorreu no segundo trimestre; no mesmo período de 2024, a rede obteve lucro de R$ 453 milhões.

A Americanas divulgou na quarta-feira (14.mai.2025) os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2025. O relatório indica que, de janeiro a março, a rede registrou um prejuízo de R$ 496 milhões. No mesmo período do ano anterior, a companhia teve lucro de R$ 453 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os resultados financeiros do primeiro trimestre foram afetados pelo deslocamento da data da Páscoa, evento significativo para a empresa, que neste ano coincidiu com o segundo trimestre, em 20 de abril. A íntegra do relatório está disponível (PDF – 240 kB).
A empresa concluiu o 1º trimestre de 2025 com um GMV (Volume Bruto de Mercadorias) total de R$ 4,1 bilhões, com uma redução de 24,8% em comparação com o mesmo período de 2024. A diminuição se deveu à contração de 21,1% no GMV físico, devido ao calendário da Páscoa, conforme informado pela companhia.
LEIA TAMBÉM:
● A GOL registrou queda de 63,7% no lucro, que atingirá R$ 1,37 bi no primeiro trimestre de 2025
● Governo estima que a perda financeira do Instituto Nacional do Seguro Social aumentará quatro vezes em um período de setenta e cinco anos
● Stellantis aponta ameaça de falência de fabricantes de automóveis da Europa e América do Norte na China
O lucro bruto consolidado da Americanas nos primeiros três meses de 2025 atingiu R$ 891 milhões, com uma diminuição de 27,6% em comparação com o mesmo período de 2024. A margem bruta no trimestre foi de 29,1%, representando uma redução de 4,1 pontos percentuais em relação ao ano anterior.
A empresa registrou aumento de 14,2% nas vendas brutas, considerando as lojas com operação superior a 12 meses, nos primeiros quatro meses de 2025, em relação ao mesmo período de 2024. O desempenho foi impulsionado pelo feriado da Páscoa, que apresentou expansão de 16%, um recorde de vendas para a empresa, totalizando R$ 1,2 bilhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O relatório aponta para o período pós-retomada das aulas, com um aumento superior a 11% nas vendas brutas nas mesmas lojas em comparação com o ano anterior.
Fonte: Poder 360