A marca de celulares da China dispara nas vendas e entra no top 5 mundial. Saiba mais
02/11/2023 às 15h48
O relatório mais recente da Canalys sobre o mercado global de smartphones traz uma boa notícia para o setor e um nome surpreendente entre as líderes. Segundo o estudo, que avalia a venda de dispositivos no terceiro trimestre de 2023, a situação atual do segmento de celulares é pior do que no mesmo período do ano passado, mas representa uma melhora em relação aos dois trimestres anteriores.
Essas são as cinco marcas mais poderosas do setor nos últimos três anos, de acordo com o Canalys.
Entre as marcas, a Samsung segue líder do setor com 20% da fatia de mercado, seguida de perto por Apple (17%) e Xiaomi (14%). Destas, apenas a marca chinesa não apresentou queda em relação ao estudo de 2022.
A lista também inclui a Oppo (que é dona da OnePlus atualmente) com 9% e uma surpresa: a Transsion, que agora está na quinta posição com 9%, de acordo com o relatório da Canalys. Isso indica um crescimento que pode resultar em uma posição ainda melhor até o final deste ano.
A Transsion é uma empresa.
A Transsion é uma empresa da China que foi fundada em 2006. Nos últimos anos, ela tem se tornando cada vez mais conhecida no mundo todo. A empresa possui três subsidiárias de smartphones: Infinix, Tecno e Itel. Essas marcas são especializadas em oferecer aparelhos com bom desempenho a preços mais acessíveis.
Leia também:
Tim Cook afirma que a Apple vai lançar uma ‘revolucionária’ Inteligência Artificial geradora em 2024
Apple acusa e processa ex-funcionário por vazamento de informações a jornalistas
Depois do dia de hoje (29), não haverá mais transferências via DOC e TEC no Brasil. Acabou!
As três grandes marcas de celular da Transsion.Fonte: Transsion/Reprodução
A Transsion está tendo um grande sucesso na África e na Ásia, o que tem impulsionado suas vendas. Relatórios de empresas como a IDC já a colocam entre as cinco principais fabricantes de celulares desde o meio do ano.
De acordo com a Canalys, a empresa conquistou uma nova posição porque está presente em mercados emergentes com produtos competitivos e canais de engajamento. Essa estratégia também tem sido seguida com sucesso pela Xiaomi há bastante tempo.
- 11 anos atrás a marca chinesa Xiaomi lançou seu primeiro celular, o Xiaomi Mi1
No Brasil, a Transsion ainda é pouco presente com as suas linhas próprias, mas atua já há alguns anos em parceria com a Positivo no lançamento de modelos Infinix.