A Marfrig obteve lucro líquido de R$ 88 milhões no primeiro trimestre, com um aumento de 40,3%
A receita líquida cresceu 27%, passando de R$ 30,371 bilhões no primeiro trimestre de 2024 para R$ 38,562 bilhões.
A Marfrig Global Foods registrou lucro líquido de R$ 88 milhões no primeiro trimestre de 2025, um aumento de 40,3% em relação aos R$ 63 milhões do mesmo período de 2024, conforme divulgado pela empresa nesta quinta-feira (15).
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O EBITDA aumentou 20,8% em relação ao primeiro trimestre de 2024, passando de R$ 2,646 bilhões para R$ 3,196 bilhões. A margem EBITDA ficou em 8,3%, inferior aos 8,7% registrados no ano anterior.
A receita líquida cresceu 27%, passando de R$ 30,371 bilhões no primeiro trimestre de 2024 para R$ 38,562 bilhões no período de janeiro a março deste ano.
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A dívida líquida consolidada encerrou o primeiro trimestre de 2025 em R$ 38,125 bilhões, representando uma redução de 5,3% em relação ao mesmo período de 2024.
A relação entre dívida líquida e EBITDA ajustado apresentou um índice de 3,43 ao final de março de 2024, reduzindo-se para 2,69 no término do primeiro trimestre do ano corrente.
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O fluxo de caixa operacional ficou em R$ 3.079 no período de janeiro a março. Os investimentos consolidados no primeiro trimestre totalizaram R$ 1.439 bilhão.
A Operation America do Norte, liderada pela National Beef, obteve uma receita líquida de US$ 3,266 bilhões, um aumento de 15,4% em comparação com o mesmo período de 2024.
O EBITDA gerencial atingiu US$ 6 milhões, com uma queda de 89,7%. A margem EBITDA da operação foi de 0,2%, em comparação com 2,1% no ano anterior.
A unidade comercializou um total de 502 mil toneladas, representando um aumento de 5,2%. Deste volume, 432 mil toneladas foram vendidas internamente e 69 mil toneladas para o mercado externo.
A receita líquida cresceu 35,2%, atingindo R$ 4,082 bilhões no primeiro trimestre de 2025.
O EBITDA registrou R$ 453 milhões, com aumento de 56,2%, e a margem EBITDA ficou em 11,1% em comparação com 9,6% no período anterior.
As vendas atingiram 206 mil toneladas, representando um aumento de 24,5% em relação ao ano anterior. Destes, 66 mil toneladas foram exportadas e 139 mil toneladas comercializadas internamente.
A BRF apresentou resultados “ótimos”, com receita líquida de R$ 15,425 bilhões (aumento de 15,7% em relação ao ano anterior), EBITDA de R$ 2,752 bilhões (+30,1%) e margem EBITDA de 17,8%.
O presidente do conselho de administração da Marfrig, Marcos Molina, comunicou, no relatório de resultados do primeiro trimestre, que a empresa prossegue na busca pela melhor aplicação de capital e na diminuição do endividamento financeiro.
Destacou-se também o oitavo trimestre consecutivo de redução da alavancagem, que se encontra em 2,69 vezes em reais. Quando medida em dólares, a alavancagem financeira foi de 2,63 vezes.
De acordo com Molina, a Marfrig “fortaleceu ainda mais” as iniciativas conjuntas com a BRF, “intensificando o uso conjunto” de marcas. “Nossa integração cada vez maior foi fundamental para mitigar os efeitos não recorrentes e sazonalidade do primeiro trimestre”, reforçou.
O executivo destacou que a decisão estratégica de concentrar a produção em complexos industriais com maior ênfase em produtos de alto valor agregado foi essencial para que a Operação América do Sul registrasse um crescimento superior a 35% na receita líquida de vendas, atingindo R$ 4,1 bilhões no primeiro trimestre de 2025.
Os resultados na América do Sul e na BRF foram cruciais para equilibrar o trimestre difícil da operação na América do Norte, que enfrentou baixa oferta de animais e aumento nos custos de matéria-prima.
Molina também ressaltou que o encerramento da aquisição das unidades de confinamento e produção agrícola da MFG Agropecuária Ltda. representou “outro passo importante” para assegurar o abastecimento de matéria-prima; a redução do custo de ociosidade dos complexos industriais e o fornecimento de animais de alta qualidade, conforme adicionou o presidente do Conselho de Administração da Marfrig.
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Fonte: CNN Brasil