A margem do rio Tietê foi libertada, após cinco dias fechados devido à formação da cratera
15/04/2025 às 8h16

São Paulo – A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que finalizou o trabalho de reparação da cratera aberta na pista central da Marginal Tietê, impedindo a via desde a última quinta-feira (10/4), aproximadamente 400 metros antes do Ponte Atílio Fontana. A libertação da pista ocorreu às 5h37 desta terça-feira (15/4), informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
A Sabesp estabeleceu um novo prazo para finalizar a reconstrução de asfalto no local em segunda-feira (14/04), após concluir o processamento do solo durante o fim de semana. Na sexta-feira anterior (11/04), a Sabesp havia afirmado que encerraria a reparação da crateria em cerca de três dias, mas atualizou que as obras tiveram ser suspensas devido à forte chuva entre o domingo e segunda-feira (13/04), impedindo a fixação do pavimento. Na terça-feira, a pista foi liberada após pintar os sinais de trânsito.
O problema se encontrou na tampa do poço de visita da tubulação do sistema esgotatório local, situada a oito metros de profundidade. É um ponto de acesso utilizado para inspeções e limpeza dessa tubulação.
O asfalto se desfez em acesso local para o centro, no sentido de Rodovia Castello Branco, na área onde começa a saída da Rodovia dos Bandeirantes, próxima à loja Shopping Tietê.
LEIA TAMBÉM:
● Ônmibus perdia a direção e impactou no paredão das duas residências localizadas em uma área do Norte da cidade
● Aluna da Universidade de São Paulo (USP) foi localizada morte nuá e apresentando indícios de violência
● O ministro da administração de Luiz Inácio Lula Da Silva contata Cassio Augusto (Kassab) solicitando uma conversação sobre a favela do Moinho
Fonte: Metrópoles