A Meituan, empresa chinesa, registra a marca Keeta para operar no mercado de delivery brasileiro

Empresa anuncia vagas para executivos e entregadores, além de investimento de R$ 5,6 bilhões.

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(Imagem de reprodução da internet).

A empresa chinesa Meituan registrou a marca Keeta e começou a contratar executivos e entregadores para atuar no mercado brasileiro de delivery de comida. A companhia anunciou no domingo (11.mai.2025) um investimento de R$ 5,6 bilhões ao longo dos próximos cinco anos para iniciar suas operações no Brasil.

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A Meituan visa competir com o iFood, que detém aproximadamente 80% do mercado de entregas. A empresa já estabeleceu um escritório em São Paulo e planeja iniciar suas operações na região Sudeste, após reuniões com empresários de grandes restaurantes brasileiros.

A equipe é majoritariamente chinesa, com 40 vagas disponíveis no Brasil. As posições em aberto incluem diretor de relações públicas, gerente sênior de análise de negócios e especialista em língua portuguesa.

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A Keeta também recebe cadastros de possíveis entregadores. Aceita profissionais que utilizam moto, carro ou bicicleta.

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial autorizou o uso da marca Keeta no Brasil em outubro de 2024. A empresa obteve o registro para prestação de serviços de transporte de alimentos e bebidas.

A empresa também busca registrar a marca Keeta Drone no Brasil. A filial em Dubai, desde o final do ano passado, efetua entregas por drone. Além disso, realiza entregas dessa forma na China continental e, em breve, oferecerá o serviço em Hong Kong.

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Não se sabe se a busca por patente da marca constitui uma estratégia de proteção ou se a Keeta pretende lançar a entrega por drones após sua entrada no mercado.

Fonte: Poder 360

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