Internet e Redes Sociais

A Microsoft Graveyard reúne informações de programas encerrados pela empresa; veja os detalhes


A Microsoft Graveyard reúne informações de programas encerrados pela empresa; veja os detalhes
(Foto Reprodução da Internet)

Inspirado no site Killed by Google, o desenvolvedor Victor Frye abriu o Microsoft Graveyard, um cemitério virtual para serviços descontinuados da empresa. Quando abandonados pela empresa, produtos e plataformas ganham um espaço no site.

O cemitério da Microsoft já possui uma grande lista de produtos que foram abandonados. Alguns dos serviços incluídos na lista são a Cortana, o Windows Mixed Reality e o Windows 8.1.

Continua depois da publicidade

Análise crítica de tecnologia, negócios e comportamento.

Assine agora mesmo o The BRIEF, um boletim informativo diário que mantém você atualizado sobre tudo

O cemitério da Microsoft mostra produtos que já foram abandonados e também menciona serviços que estão programados para serem encerrados. Fonte: Microsoft Graveyard/Imagem.

Continua depois da publicidade

A lista também inclui serviços com data certa para acabar, como o Windows 10, cujo suporte deve ser encerrado em novembro de 2025, e a Xbox 360 Store, com fim previsto para julho deste ano.

Cada item do Microsoft Graveyard tem um link que leva o usuário para uma página da Wikipédia ou um artigo, onde ele pode encontrar mais informações sobre o serviço.

O Microsoft Graveyard é um projeto no formato de código aberto que está aberto à participação de qualquer pessoa. O projeto pode ser encontrado no GitHub.

O Microsoft Graveyard é um lugar onde serviços da MS que não são mais usados ​​são enterrados. Em 2022, foi criado o “Killed by Microsoft”, um projeto parecido com o “Killed by Google”.

Também recebemos contribuições da comunidade e você pode consultar nosso site mais antigo no GitHub.


🔥 Recomendado para voçê 🔥