A Microsoft vai tornar mais fácil adicionar ferramentas de melhoramento em jogos - ZéNewsAi

A Microsoft vai tornar mais fácil adicionar ferramentas de melhoramento em jogos

03/06/2024 às 10h29

Por: José News

Imagem PreCarregada

A Microsoft revelou informações sobre uma nova API do Windows que vai tornar mais fácil a instalação de ferramentas de melhoria de qualidade com inteligência artificial (IA). Chamada de DirectSR, essa funcionalidade visa diminuir as dificuldades encontradas ao mesclar ferramentas como DLSS Super Resolution, FidelityFX e XeSS em jogos.

Segundo Joshua Tucker, executivo da Microsoft, a novidade facilita a utilização de ferramentas de melhoria de imagem. Com isso, os desenvolvedores de jogos podem simplesmente utilizar a API do Windows para preparar o terreno e não precisam integrar cada uma dessas ferramentas separadamente.

A nova API apareceu semanas após a função “Automatic Super Resolution” ser encontrada no Windows 11. Embora tenham propostas semelhantes, não está claro se são o mesmo recurso.

Tornar a implementação de upscaling mais fácil é bom para desenvolvedores e jogadores. Fazer com que seja mais fácil integrar essa ferramenta diminui o tempo de desenvolvimento de jogos, agiliza o processo de trabalho e simplifica a utilização desses recursos.

Por enquanto, a Microsoft não entrou em detalhes sobre como a ferramenta vai funcionar, tampouco de que forma desenvolvedores poderão aproveitá-la.

Leia também:

Em breve estará disponível.

De acordo com a Microsoft, eles vão lançar em breve uma nova API para experimentação através do SDK Agility. Antes disso, eles vão apresentar a ferramenta em uma sessão para desenvolvedores na Game Developers Conference (GDC) no dia 21 de março deste ano.

Microsoft 365

O Microsoft 365 vem com programas populares como Excel e Power Point, além do Outlook e do OneDrive com 1 TB de armazenamento na nuvem, entre outras vantagens.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.