Fotógrafo faleceu aos 81 anos; é reconhecido internacionalmente pelo trabalho documental e por sua conexão com questões ambientais.
A mídia internacional divulgou o falecimento do fotógrafo franco-brasileiro Sebastião Salgado, aos 81 anos, na quinta-feira passada (23.mai.2025). Ele é considerado um dos profissionais mais importantes da área, com vasta produção em preto e branco e trabalhos sobre conflitos, fome e a Amazônia.
O Le Monde e a RFI recordaram algumas de suas entrevistas. Jornais como The Guardian, Reuters, ABC News e El País também notaram a trajetória de Sebastião Salgado, que transformou a fotografia documental com obras como “Workers”, “Exodus”, “Genesis” e “Amazônia”.
O fotógrafo residiu na França por grande parte de sua vida e foi lá que começou sua trajetória profissional. Em 2016, foi incorporado à Academia de Belas Artes.
Veja abaixo:
Fonte: Poder 360
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!