A ministra Janja ocupa-se com a liderança feminina chinesa em Pequim
A primeira-dama dialogou com a secretária-geral da Federação Nacional das Mulheres Chinesas acerca do enfrentamento da pobreza e da insegurança alimentar.

A primeira-dama Janja Lula da Silva teve encontro no domingo (11.mai.2025) com a 1ª secretária da Federação Nacional das Mulheres Chinesas, Huang Xiaowei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Janja informou, em post no Instagram, que dialogou com Huang sobre as ações de combate à pobreza e à fome, com ênfase no público feminino, que estão sendo implementadas no Brasil e na China.
Leia também:

Empresa automotiva da China prevê a construção de unidade fabril em Goiás para 2026

Empresa de entregas da China faz investimento de R$ 5,6 bilhões no Brasil

Saiba quais acompanham Lula na viagem à China
Este foi o segundo encontro entre Janja e Huang. As duas se reuniram no ano passado, durante uma cúpula do G20 realizada no Brasil.
Apesar da distância entre nossos países, Brasil e China compartilham uma grande proximidade em suas perspectivas e ações em relação às mulheres, incluindo programas de acesso a crédito para empreender, tanto nas cidades quanto no campo, políticas de saúde como o acesso à vacina do HPV e investimentos na área de prevenção e tratamento de câncer, conforme escreveu Janja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira-dama, Janja, terá seu primeiro compromisso durante a viagem ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela assistirá à estreia do filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” nos cinemas da China na segunda-feira (12.mai).
Na mesma ocasião do filme, o presidente Lula participará do encerramento do Fórum Empresarial Brasil-China. No dia seguinte, ele realizará uma reunião bilateral com o presidente chinês, Xi Jinping, seguida de um jantar na residência do líder chinês, com a presença da primeira-dama, Janja.
Fonte: Poder 360