A ministra Janja ocupa-se com a liderança feminina chinesa em Pequim

A primeira-dama dialogou com a secretária-geral da Federação Nacional das Mulheres Chinesas acerca do enfrentamento da pobreza e da insegurança alimentar.

11/05/2025 13h59

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A primeira-dama Janja Lula da Silva teve encontro no domingo (11.mai.2025) com a 1ª secretária da Federação Nacional das Mulheres Chinesas, Huang Xiaowei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Janja informou, em post no Instagram, que dialogou com Huang sobre as ações de combate à pobreza e à fome, com ênfase no público feminino, que estão sendo implementadas no Brasil e na China.

Leia também:

Este foi o segundo encontro entre Janja e Huang. As duas se reuniram no ano passado, durante uma cúpula do G20 realizada no Brasil.

Apesar da distância entre nossos países, Brasil e China compartilham uma grande proximidade em suas perspectivas e ações em relação às mulheres, incluindo programas de acesso a crédito para empreender, tanto nas cidades quanto no campo, políticas de saúde como o acesso à vacina do HPV e investimentos na área de prevenção e tratamento de câncer, conforme escreveu Janja.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira-dama, Janja, terá seu primeiro compromisso durante a viagem ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela assistirá à estreia do filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” nos cinemas da China na segunda-feira (12.mai).

Na mesma ocasião do filme, o presidente Lula participará do encerramento do Fórum Empresarial Brasil-China. No dia seguinte, ele realizará uma reunião bilateral com o presidente chinês, Xi Jinping, seguida de um jantar na residência do líder chinês, com a presença da primeira-dama, Janja.

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.