A NFL aplicou multas a 100 jogadores por envolvimento em venda irregular de ingressos para o Super Bowl
A investigação interna revelou a revenda de ingressos com preços superiores ao valor original; atletas serão impedidos de adquirir bilhetes por dois anos.

A NFL está aplicando multas a cerca de 100 jogadores e 24 funcionários de clubes por venderem ingressos do Super Bowl 59 acima do valor de face, infringindo a política da liga. A informação foi divulgada pela agência AP (Associated Press) na sexta-feira (25.jul.2025).
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Quem revender os ingressos deverá pagar multa correspondente a 1,5 vezes o valor original e ficará impedido de adquirir ingressos nas próximas duas edições do evento, caso não esteja participando do jogo. Os funcionários dos clubes receberão penalidades de duas vezes o valor dos ingressos.
De acordo com o Acordo Coletivo de Trabalho, jogadores de todos os 32 clubes da liga têm direito a adquirir 2 ingressos para o Super Bowl. A infração ocorreu no Super Bowl 59, realizado em 9 de fevereiro de 2025, quando o Philadelphia Eagles derrotou o Kansas City Chiefs em uma revanche da final de dois anos anterior.
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Sabrina Perel, diretora de conformidade da NFL, explicou em memorando enviado às equipes, obtido pela AP: “Nossa investigação inicial determinou que diversos jogadores e treinadores da NFL, vinculados a vários Clubes da NFL, comercializaram ingressos do Super Bowl acima do valor de face, infringindo a Política. Esta Política de longa data da Liga, especificamente incorporada no Acordo Coletivo de Trabalho, proíbe funcionários da Liga ou do Clube, incluindo jogadores, de vender ingressos de jogos da NFL adquiridos de seu empregador acima do valor de face ou do valor pago originalmente, o que for menor. Estamos em processo de conclusão de nossa investigação sobre o assunto, mas a investigação revelou que funcionários de clubes e jogadores venderam seus ingressos para um pequeno número de ‘agrupadores’ que trabalhavam com um revendedor de ingressos para vender os ingressos do Super Bowl acima do valor face.”
A investigação revelou que os envolvidos venderam seus ingressos para intermediários que atuavam com revendedores para a venda dos bilhetes acima do valor autorizado.
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Em reação ao ocorrido, a NFL planeja adotar medidas mais severas para prevenir novas ocorrências. Perel declarou no memorando: “Antes do Super Bowl LX, estaremos aprimorando o treinamento obrigatório de conformidade relacionado à Política para todo o quadro da Liga, que enfatizará os requisitos específicos da Política e o princípio mais amplo de que ninguém deve obter lucro pessoalmente com sua filiação à NFL, em detrimento de nossos torcedores. Também aumentaremos as penalidades para futuras violações desta Política. Todos os clubes devem assegurar que seu pessoal compreenda e siga esta política. Detalhes adicionais sobre as medidas de conformidade aprimoradas serão divulgados no início do outono.”
Fonte por: Poder 360