A NVIDIA não impôs um embargo às RTX 5060, sendo teoricamente possível que canais especializados publicassem suas análises assim que obtivessem a placa. Contudo, a empresa é acusada de dificultar essa publicação, não disponibilizando os drivers necessários para testes adequados das GPUs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sites e criadores de conteúdo de hardware com acesso antecipado a placas ainda não comercialmente disponíveis recebem também os drivers para que seus testes possam refletir o uso planejado para esses componentes. No caso da RTX 5060, tanto o Hardware Unboxed quanto Igorâs LAB afirmam ter unidades da placa, mas não podem fazer as reviews pela falta dos drivers.
Igor Wallossek, do Igor’s LAB, informou que não publicará uma análise da GeForce RTX 5060 no lançamento oficial. Isso se deve à decisão da NVIDIA de não disponibilizar drivers para a imprensa até o lançamento do produto.
LEIA TAMBÉM!
A equipe do Hardware Unboxed afirma possuir “vários exemplares” da RTX 5060 e ressalta que não conseguirá realizar as análises até o lançamento. Eles ainda ademais acusam a NVIDIA de tentar “enterrar” as avaliações do modelo.
Computex pode adiar ainda mais as análises da RTX 5060.
Tanto o LAB do Igorâ quanto o Hardware Unboxed destacam o momento para questionar o comportamento da NVIDIA, em relação ao lançamento das 5060. Confirmando o que já foi anunciado, as novas placas de entrada da família RTX 50 chegarão em 19 de maio, no início da Computex 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Feira de Tecnologia de Taipei, em Taiwan, é uma das maiores do mundo, e muitos dos principais fabricantes de hardware estarão presentes. mesmo que a NVIDIA divulgue os drivers para as RTX 5060, a maioria dos especialistas terá dificuldade em realizar testes e publicar suas análises, provavelmente semanas após o lançamento.
O Hardware Uboxed alega que a NVIDIA está intencionalmente dificultando a publicação de avaliações da RTX 5060, devido à postura da empresa com as placas de 8GB na série RTX 50.
Fonte: Adrenaline