A OAB-DF irá debater critérios de heteroidentificação para o sistema de cotas

A audiência pública da OAB-DF visa discutir os critérios a serem utilizados para comprovar a identidade racial de candidatos.

05/05/2025 13h10

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF) discutirá os critérios de heteroidentificação para o cumprimento das cotas raciais nas eleições internas em audiência pública, a ser realizada em 12 de maio. Desde 2021, 30% das vagas de direção e conselho da OAB são reservadas para negros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na avaliação das eleições internas, realizadas a cada três anos, uma comissão verifica se um candidato que se autodeclara negro possui o direito de integrar a cota racial. A audiência pública da OAB-DF visa discutir os critérios objetivos a serem utilizados para essa avaliação.

A audiência visa discutir critérios mais alinhados com a objetividade em relação aos procedimentos de heteroidentificação. Além disso, representa uma chance de ouvir a sociedade sobre o tema, e a OAB-DF utilizará esse conhecimento para definir suas próprias normas internas e contribuir para o debate atual.

LEIA TAMBÉM:

O evento será no dia 12 de maio, das 13h às 19h, no plenário do mezanino da OAB-DF. A audiência pública contará com a presença de entidades da sociedade civil, acadêmicos e juristas.

Fonte: Metrópoles

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.