Mais uma atividade prática está com inscrições abertas na terceira edição do Metrôpoles Fashion & Design Festival. A oficina com software de fashion design, ministrada pelo artista 3D Yuri Arouca, ensinará aos participantes a explorarem o mundo da modelagem tridimensional de roupas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O festival, com programação gratuita, acontecerá no Museu Nacional da República, em Brasília (DF), entre os dias 21 e 23 de maio.
Saiba mais!
LEIA TAMBÉM!
A moda digital.
O programa CLO | 3D, amplamente utilizado na indústria fashion global, é uma das ferramentas de modelagem tridimensional mais avançadas. Com a orientação de Yuri, os participantes poderão conhecer e explorar o universo da moda digital, nos dias 22 e 23 de maio, entre 13h30 e 17h30.
O designer de moda e artista 3D conduzirá, em horários específicos para cada participante, demonstrações e ensinamentos sobre a plataforma, respondendo a dúvidas acerca das funcionalidades, das possibilidades criativas e da interface. A experiência imersiva, no espaço interno do museu, representará uma chance de ampliar os conhecimentos de profissionais, estudantes ou interessados na moda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As sessões, com 40 minutos por participante, apresentarão o CLO | 3D e conceitos básicos de modelagem digital de vestuário, incluindo simulação em tempo real de tecidos e caimentos. Os participantes receberão orientações sobre fluxo de trabalho para iniciantes e poderão esclarecer dúvidas com suporte personalizado.
Como participar
As inscrições para a oficina com software de design de moda são gratuitas e com vagas limitadas. Interessados podem se inscrever através do link para o dia 22 de maio (clique aqui) e outro para 23 de maio (clique aqui).
O público interessado pode escolher o horário desejado no formulário, porém a produção entrará em contato para confirmar a disponibilidade. O evento incluirá oficinas de upcycling e grafite.
Festival de Moda e Design das Metrópoles 2025
Ilca Maria Estevão convida a população de Brasília a visitar o Museu Nacional da República, entre 21 e 23 de maio, para o Metrôpoles Fashion & Design Festival 2025. A programação cultural do evento inclui moda, arte, música e gastronomia.
Nesta edição, abordamos o tema The Business of Fashion, refletindo sobre como a moda vai além de vestuário e tendências, evidenciando que ela também é comportamento, identidade, expressão e, principalmente, pertencimento.
Este evento também representa a concretização de um sonho pessoal de Ilca Maria Estevão, que iniciou sua trajetória na moda como colunista do portal Metrópoles. A partir dessa experiência, desenvolveu projetos como Moda Brasília e Fora dos Padrões, destinados a valorizar os talentos da cidade, frequentemente negligenciados. O MFDF surgiu então como uma resposta a essa situação, com a criação de um espaço onde esses talentos podem ser expostos, ouvidos e reconhecidos.
Confirmados os seguintes brechós: To Face, Rua de Baixo, GGarimpei, Choose Vintage, Desapeguei Bonito, Nasty, Bem QT Quis e Sô Usei Uma Vez. Nas multimarcas, destacam-se Hills, Jeté, Amek e Ética Anna Santana.
O evento conta com a participação de diversos talentos e marcas autorais, incluindo Veertien, Slanvy, Urbanoise, Lagus, Lucila, Confraria, Off Shadow, Hylo Cartis Studio, Victor Soulivier, Quero Melancia, Avanzzo, Lago, Luyd e Diãspora 009.
Oficinas também fazem parte da programação com atividades criativas como grafite, upcycling, costura e bordado.
Fonte: Metrópoles