Brasil

A Olimpíada Rio 2016 do Brasil foi a mais pesquisada na história do Google


A Olimpíada Rio 2016 do Brasil foi a mais pesquisada na história do Google
(Foto Reprodução da Internet)

Os Jogos Olímpicos de 2016 foram históricos para o Brasil por diversos motivos. Sediado no Rio de Janeiro, foi a primeira vez que o torneio aconteceu na América do Sul. O Time Brasil conquistou 19 medalhas ao todo, o que na época foi um recorde para a delegação brasileira.

Nesta segunda-feira (11), os Jogos Olímpicos de 2016 trouxeram mais um “título” para o Brasil. A Rio 2016 foi a edição de Olimpíada mais pesquisada da história do Google. A empresa completou 25 anos em 2023 e compartilhou os termos mais buscados por usuários em diferentes campos de interesse neste quarto de século.

O levantamento também incluiu os esportes e revelou informações como os atletas e times mais buscados da história.

Rio 2016

Os Jogos Olímpicos de 2016 foram um marco para a América do Sul, que recebeu pela primeira vez o torneio. O Rio de Janeiro foi a sede e contou com a presença de 11.238 atletas de 207 países diferentes que disputaram 39 modalidades.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 foram importantes para o Brasil e para o esporte global. Um dos principais destaques foi a participação de Usain Bolt. O atleta jamaicano, que parou de competir no ano seguinte, ganhou três medalhas de ouro nas provas de 100m, 200m e no revezamento 4x100m.

E falando em lendas do esporte, Michael Phelps decidiu sair da aposentadoria e, no Rio, ganhou seis premiações, incluindo cinco medalhas de ouro.

A equipe de futebol do Brasil conseguiu a medalha de ouro que todos esperavam. Com Neymar brilhando, a seleção empatou com a Alemanha em 1 a 1 no tempo normal e ganhou nos pênaltis.

O Brasil também teve o primeiro ouro olímpico no boxe. Robson Conceição foi o responsável pela conquista histórica. Isaquias Queiróz garantiu outro feito inédito ao conquistar três medalhas pela canoagem em uma mesma edição das Olimpíadas.

Existem varias opiniões diferentes sobre esse assunto e muitas discordancias entre as pessoas-nenhum consenso.

Existem várias opiniões diferentes sobre esse assunto-muitas discordâncias entreas pessoas-nenhuma unanimidade.

Nem tudo foram flores na edição carioca dos Jogos Olímpicos. Apesar dos mascotes Tom e Vinícius terem ganhado o público e feito a alegria de torcedores e atletas, a infraestrutura deixou a desejar. A delegação da Austrália enfrentou diversos problemas em seu prédio na Vila Olímpica, entre eles goteiras e problemas elétricos.

Além disso, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, fez uma brincadeira sobre o assunto, dizendo que daria um canguru como presente para acalmar os australianos. Então, a delegação da Austrália decidiu presentear Paes com um canguru de pelúcia como forma de brincadeira e para selar a paz.

A principal polêmica da edição ficou por conta da equipe de natação dos Estados Unidos. Ryan Lochte, que havia conquistado uma medalha de ouro, e outros três nadadores alegaram que foram assaltados ao sair de uma festa na zona sul da cidade e a polícia chegou a investigar o suposto crime. Mas a versão dos atletas acabou desmentida por câmeras de segurança que mostraram os nadadores embriagados e causando confusão.

Ryan Lochte foi acusado de mentir sobre um crime, mas o caso foi encerrado pelo tribunal do Rio de Janeiro.


🔥 Recomendado para voçê 🔥