Brasil

A oposição quer chamar o ministro Silvio Almeida para esclarecer sobre a “dama do tráfico” na Câmara


A oposição quer chamar o ministro Silvio Almeida para esclarecer sobre a “dama do tráfico” na Câmara
(Foto Reprodução da Internet)

Na próxima segunda-feira (20), a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara vai analisar cinco pedidos para chamar o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, para prestar esclarecimentos.

Os pedidos são para que o ministro explique ao grupo sobre a situação em que a pasta pagou por passagens aéreas e diárias da Luciane Farias, chamada de “dama do tráfico”, para participar de compromissos do governo federal em Brasília.

Continua depois da publicidade

Os deputados da oposição ao governo protocolaram os requerimentos. Estes deputados são:

Luciane é casada com Clemilson dos Santos Farias, que é também conhecido como Tio Patinhas. Ele é considerado um dos líderes de uma organização criminosa no estado do Amazonas.

Continua depois da publicidade

Os dois foram condenados por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa. Clemilson está preso no Amazonas, cumprindo uma pena de 31 anos.

Oposição pede impeachment do ministro

Na quinta-feira (16), um grupo de 46 deputados fez um pedido de impeachment contra Silvio Almeida.

O deputado Rodrigo Valadares (União Brasil-SE) fez um pedido de impeachment afirmando que o governo pagou as despesas de Luciana para ela comparecer a compromissos em Brasília, mesmo ela estando envolvida com tráfico de drogas.

Para o deputado, a conduta de Silveira mostra uma proximidade surpreendente com o crime organizado. “Além disso, essa conduta indica uma vontade de, como Ministro dos Direitos Humanos, utilizar os recursos do Estado para facilitar a entrada de criminosos no Poder Executivo”, declara o comunicado.

Dos deputados que apoiam o pedido, 30 são do Partido Liberal (PL), liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e principal partido de oposição ao governo no Congresso.

Partidos como União Brasil, Republicanos e PP, que integram o primeiro escalão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), somam cinco, três e duas assinaturas, respectivamente. O Novo é responsável por três assinaturas. Podemos, PSD e Patriota têm uma assinatura cada um.


🔥 Recomendado para voçê 🔥