A Organização Mundial da Saúde relata que cortes financeiros afetam milhões de pessoas sem assistência em pelo menos 70 países
A organização enfrenta atualmente um déficit de 600 milhões de dólares no orçamento anual e reduções de 21% nos próximos dois anos.
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, declarou nesta segunda-feira (19) que indivíduos em pelo menos 70 países estão descontinuando o tratamento por conta de reduções no financiamento global.
Muitos ministros me informaram que cortes abruptos e radicais na assistência bilateral estão gerando sérias instabilidades em seus países e colocando em risco a saúde de milhões de pessoas. Em pelo menos 70 nações, pacientes estão interrompendo tratamentos, unidades de saúde encerraram, profissionais de saúde perderam seus empregos e as pessoas enfrentam um aumento nos custos com saúde.
A organização enfrenta atualmente um déficit de 600 milhões de dólares em seu orçamento anual e reduções de 21% nos próximos dois anos.
Leia também:
Internacional Vende Craque para Evitar o Rebaixamento e Dívidas Urgentes
Ramón Díaz Sob Pressão: Crise no Internacional e Pedidos de Demissão
André Carrillo no Internacional? Craque do Corinthians fala sobre conversa com Ramón Díaz
Centenas de funcionários da OMS, juntamente com doadores e diplomatas, se reunirão em Genebra a partir desta segunda-feira para debater como enfrentar crises como a micose e a cólera, sem o principal financiador, os Estados Unidos.
À medida que os Estados Unidos se preparam para deixar a organização, a China está prestes a se tornar o principal fornecedor de taxas estatais – uma das principais fontes de financiamento da Organização Mundial da Saúde, juntamente com doações.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)