A Panasonic vai demitir 10 mil funcionários e a reestruturação terá um custo de 900 milhões de dólares

A reformulação da empresa de eletrônicos tem como objetivo otimizar a rentabilidade do grupo e atingir um retorno sobre o patrimônio líquido.

09/05/2025 11h59

1 min de leitura

A Panasonic Holdings anunciou nesta sexta-feira (9) que demitirá 10.000 funcionários e estima incorrer em custos de reestruturação de 130 bilhões de ienes (US$ 896,06 milhões) no ano fiscal, em razão de uma reavaliação da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa de eletrônicos realizará reduções de pessoal principalmente no ano fiscal corrente, com metade das demissões previstas para o Japão e a outra metade para outras regiões.

As reduções são realizadas através da consolidação das operações indiretas e de vendas, além de fechamentos de unidades, encerramentos de negócios e demissões antecipadas de funcionários no Japão.

Leia também:

A Panasonic emprega aproximadamente 228.000 funcionários em escala global, conforme divulgado em seu site.

A reestruturação da empresa tem como objetivo aumentar a rentabilidade do grupo, buscando atingir uma taxa de retorno sobre o patrimônio líquido de 10% até o final do exercício fiscal que encerra em março de 2029.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Panasonic também pretende como meta um lucro operacional ajustado do grupo de pelo menos 600 bilhões de ienes até 31 de março de 2027, em parte devido a uma reestruturação de seus negócios de eletrônicos de consumo, encerramento de negócios com prejuízo e racionalização dos investimentos em TI.

A Panasonic projeta um crescimento de 39% no lucro operacional de seu segmento de energia, destinado à produção de baterias para veículos elétricos, até 31 de março de 2026, atingindo 167 bilhões de ienes, impulsionado pelas maiores vendas de baterias e sistemas de armazenamento de energia.

A empresa do setor de energia, responsável pela produção de baterias para a Tesla e outros fabricantes de automóveis, registrou uma receita de 120,2 bilhões de ienes no ano que encerrou em março, inferior à projeção interna de 124 bilhões de ienes.

A Panasonic projetou uma queda de 13% no lucro operacional para o ano fiscal corrente, com projeção de 370 bilhões de ienes.

iFood anuncia aumento no valor mínimo das entregas a partir de junho.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.