A Panasonic Holdings anunciou nesta sexta-feira (9) que demitirá 10.000 funcionários e estima incorrer em custos de reestruturação de 130 bilhões de ienes (US$ 896,06 milhões) no ano fiscal, em razão de uma reavaliação da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa de eletrônicos realizará reduções de pessoal principalmente no ano fiscal corrente, com metade das demissões previstas para o Japão e a outra metade para outras regiões.
As reduções são realizadas através da consolidação das operações indiretas e de vendas, além de fechamentos de unidades, encerramentos de negócios e demissões antecipadas de funcionários no Japão.
LEIA TAMBÉM!
A Panasonic emprega aproximadamente 228.000 funcionários em escala global, conforme divulgado em seu site.
A reestruturação da empresa tem como objetivo aumentar a rentabilidade do grupo, buscando atingir uma taxa de retorno sobre o patrimônio líquido de 10% até o final do exercício fiscal que encerra em março de 2029.
A Panasonic também pretende como meta um lucro operacional ajustado do grupo de pelo menos 600 bilhões de ienes até 31 de março de 2027, em parte devido a uma reestruturação de seus negócios de eletrônicos de consumo, encerramento de negócios com prejuízo e racionalização dos investimentos em TI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Panasonic projeta um crescimento de 39% no lucro operacional de seu segmento de energia, destinado à produção de baterias para veículos elétricos, até 31 de março de 2026, atingindo 167 bilhões de ienes, impulsionado pelas maiores vendas de baterias e sistemas de armazenamento de energia.
A empresa do setor de energia, responsável pela produção de baterias para a Tesla e outros fabricantes de automóveis, registrou uma receita de 120,2 bilhões de ienes no ano que encerrou em março, inferior à projeção interna de 124 bilhões de ienes.
A Panasonic projetou uma queda de 13% no lucro operacional para o ano fiscal corrente, com projeção de 370 bilhões de ienes.
iFood anuncia aumento no valor mínimo das entregas a partir de junho.
Fonte: CNN Brasil