Parte do MDB acredita que nomear Marco Aurélio para Justiça seria uma boa ideia, mas o partiudo ainda estrá considerando Tebet
18/12/2023 às 14h05
Integrantes do MDB veem o advogado Marco Aurélio de Carvalho como um nome viável para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Apesar de Simone Tebet estar entre os nomes cogitados, a interlocução do advogado com o Judiciário e a Polícia Federal é um diferencial.
Líderes da legenda afirmam sob reserva que o consideram “qualificado e preparado”, mas que eventual indicação de Tebet também teria “100% de apoio” do MDB.
Fontes dizem que nenhum dos dois foi procurado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou por algum emissário até agora.
No caso de Tebet, interlocutores acreditam que a ministra está satisfeita na pasta de Planejamento, mas é leal ao presidente.
Marco Aurélio de Carvalho um dos coordenadores do Grupo Perrogativas, antilavajatista, tem o apoio de alas do Partido dos Trabalhadores, movimentos sociais e ex-dirigentes da legenda.
Leia também:
Senadores aprovam 20% de imposto em compras estrangeiras até US$ 50
Justiça decide que compras de até US$ 100 não precisam pagar Imposto de Importação
O TSE estabeleceu regras para o uso de IA e baniu deepfakes nas Eleições 2024; veja as leis
Hoje, Ricardo Berzoini, ex-presidente do PT, mostrou seu apoio a um advogado indicado para o ministério, que atualmente está sendo liderado por Flávio Dino.
Um deputado do PT disse anonimamente que é mais importante que o partido escolha alguém reconhecido e que tenha bom diálogo com o Judiciário e as polícias, do que garantir a vaga para o partido.
Marco Aurélio oficialmente afirmou que não está em campanha. Ele tem apoiado Ricardo Lewandowski, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).