Política

Parte do MDB acredita que nomear Marco Aurélio para Justiça seria uma boa ideia, mas o partiudo ainda estrá considerando Tebet


Parte do MDB acredita que nomear Marco Aurélio para Justiça seria uma boa ideia, mas o partiudo ainda estrá considerando Tebet
(Foto Reprodução da Internet)

Integrantes do MDB veem o advogado Marco Aurélio de Carvalho como um nome viável para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Apesar de Simone Tebet estar entre os nomes cogitados, a interlocução do advogado com o Judiciário e a Polícia Federal é um diferencial.

Líderes da legenda afirmam sob reserva que o consideram “qualificado e preparado”, mas que eventual indicação de Tebet também teria “100% de apoio” do MDB.

Fontes dizem que nenhum dos dois foi procurado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou por algum emissário até agora.

No caso de Tebet, interlocutores acreditam que a ministra está satisfeita na pasta de Planejamento, mas é leal ao presidente.

Marco Aurélio de Carvalho um dos coordenadores do Grupo Perrogativas, antilavajatista, tem o apoio de alas do Partido dos Trabalhadores, movimentos sociais e ex-dirigentes da legenda.

Hoje, Ricardo Berzoini, ex-presidente do PT, mostrou seu apoio a um advogado indicado para o ministério, que atualmente está sendo liderado por Flávio Dino.

Um deputado do PT disse anonimamente que é mais importante que o partido escolha alguém reconhecido e que tenha bom diálogo com o Judiciário e as polícias, do que garantir a vaga para o partido.

Marco Aurélio oficialmente afirmou que não está em campanha. Ele tem apoiado Ricardo Lewandowski, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).


🔥 Recomendado para voçê 🔥