A Petrobras autoriza importação de gás boliviano pela Delta

A Comercializadora poderá adquirir até 3,5 milhões de m³ por dia; a permissão tem validade por 2 anos.

29/07/2025 18:12

1 min de leitura

A Petrobras autoriza importação de gás boliviano pela Delta
(Imagem de reprodução da internet).

A ANP permitiu, na terça-feira (29.jul.2025), que a Delta importe até 3,5 milhões de metros cúbicos de gás natural da Bolívia diariamente.

A autorização, válida por 2 anos a partir da data de publicação no D.O.U, exige que a empresa apresente contratos de compra e venda à agência e envie relatórios mensais detalhados sobre as operações de importação. Consulte a íntegra da decisão (PDF – 123 kB).

O produto será transportado por gasoduto e entregue na cidade de Corumbá, em Mato Grosso do Sul. O mercado abrange consumidores finais, distribuidoras e termelétricas.

Leia também:

A Delta deverá comunicar oficialmente qualquer alteração cadastral, de endereço ou na estrutura da importação. A empresa poderá ser punida e até ter a autorização revogada em caso de descumprimento.

Fonte por: Poder 360

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)