A Petrobras para 2050 deve fornecer entre 55% e 60% adicional de energia, segundo Magda Chambriard
O presidente da entidade afirmou que não é o momento de uma transição energética, mas sim de adicionar mais fontes de energia.
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou, na sexta-feira (1), em palestra na Universidade Federal Fluminense (UFF), que a companhia manterá seu crescimento no Brasil e que não é o momento para a transição energética, mas sim para a adição energética, com a busca por mais fontes de energia.
“Não está na hora de substituir nada, está na hora de produzir mais”, declarou ela, em um auditório repleto na universidade, com a presença de estudantes, docentes e políticos.
Conforme a executiva, a Petrobras pretende assegurar a mesma entrega de 31% de energia em 2050, necessitando entregar entre 55% e 60% até o período. “Espero que a Margem Equatorial contribua com isso”, disse Magda. No próximo dia 12, a estatal se reúne com o Ibama para discutir o licenciamento para a exploração da nova fronteira.
Leia também:
CMN Define Normas para Combater Contas-Bolsão e Lavagem de Dinheiro
Focus Projeta: Dívida e Déficits do Governo Consolidado Estabilizam em 2025 e 2026
Copom mantém meta de inflação e a Selic em 15% com projeções atualizadas
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)