Quatro indivíduos foram detidos sob custódia em operação realizada na quarta-feira (23).
A Polícia Federal apreendeu e destruiu um laboratório clandestino de extração e separação de ouro que operava ilegalmente em uma área rural próxima ao centro urbano de Boa Vista, no Rio de Janeiro.
Na área, que permaneceu isolada devido ao risco químico e ambiental, foram detidas quatro pessoas em flagrante. Foram apreendidos, ainda, mais de 2 mil kg de carvão contaminado com cianeto, além de equipamentos para o beneficiamento mineral e munições de 7,62 mm, de uso restrito.
A investigação constatou que uma oficina de marcenaria desocupada servia para o processamento de minério oriço de garimpos ilegais na Terra Indígena Raposa Serra do Sol.
A Polícia Federal afirma que as investigações seguem para identificar demais envolvidos e mapear a cadeia de distribuição do ouro extraído ilegalmente.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!