A placa de vídeo chinesa Lisuan G100 exibe resultados no GeekBench equivalentes à GTX 660 Ti

A Lisuan G100 é desenvolvida e produzida na China, utilizando o processo de 6nm da SMIC.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Resultados iniciais de testes de desempenho são uma forma interessante de obter dados preliminares sobre novas placas gráficas, porém desta vez um modelo incomum vazou no Geekbench. No fim de semana, o teste sintético de desempenho foi atualizado com resultados para a Lisuan G100, da China.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A placa de vídeo em questão é totalmente desenvolvida e produzida na China. A arquitetura TrueGPU da Lisuan é baseada em 6nm, através do processo da gigante chinesa SMIC. Como diversas empresas de tecnologia do país, a Lisuan também busca a criação de produtos independentes de componentes e designs estrangeiros com a Lisuan G100.

Os resultados obtidos no Geekbench, contudo, não se mostram muito promissores. Pelo menos inicialmente. A placa alcançou 15.524 pontos no teste, número equivalente ao da NVIDIA GTX 660 Ti, lançada há 3 anos. É interessante aprofundar essas informações.

LEIA TAMBÉM!

Apesar de o teste do Geekbench não ser definitivo, é improvável que a Lisuan cumpra sua promessa de desempenho de RTX 4060 em seu primeiro produto.

Já evidenciado, por exemplo, pela Moore Threads, é um desafio considerável competir com empresas que possuem décadas de experiência em GPUs. Isso se intensifica em um país com acesso cada vez mais restrito a componentes importados.

Mesmo para a Intel, com todo o seu porte e poder, não foi possível iniciar a distribuição de suas GPUs Arc diretamente com o produto final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Será interessante observar a Lisuan e verificar o que a G100 realmente conseguirá produzir em sua apresentação inicial. Principalmente, em que faixa de preço a empresa planeja posicionar sua primeira placa de vídeo em 6nm.

Tom’s Hardware

Fonte por: Adrenaline

Sair da versão mobile