Brasil

A PM detona artefato explosivo na Linha Amarela do Rio.


A PM detona artefato explosivo na Linha Amarela do Rio.
(Foto Reprodução da Internet)

Na manhã desta terça-feira (19), na Linha Amarela do Rio de Janeiro, um artefato explosivo foi localizado e detonado. Localizado por empregados da empresa responsável pela gestão da via, a Lamsa, o objeto estava perto da saída 4, na altura do bairro de Pilares, na área norte da cidade.

Segundo informações da Polícia Militar, após acionamento por parte da Lamsa, agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BVPE) foram chamados para verificar um objeto suspeito encontrado às margens da via.

Após constatação do potencial risco do artefato, a área foi isolada até a chegada do Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que fez a detonação do explosivo minutos depois. Tratava-se de uma granada improvisada, conforme apontaram os agentes.

A ocorrêcia levou à interdição de duas faixas da linha amarela, no sentido da Barra da Tijuca. Além disso, a faixa reversível exclusiva para carros de passeio, implantada diariamente das 6h às 9h na via, sentido Fundão, ficou suspensa por conta da ação policial.

O trânsito na Linha Amarela foi liberado no sentido Barra às 8h14, de acordo com o Centro de Operações Rio, minutos após a finalização da operação policial.

Em comunicado, a polícia civil informou que o caso foi registrado na 44ª DP de Inhaúma, onde será conduzida a investigação. Nenhuma pessoa saiu ferida.

Confira também: Após ameaça de bomba, Torre Eiffel fica fechada por duas horas.

A Torre Eiffel precisou ser fechada temporariamente por duas horas devido a uma ameaça de bomba. A ação foi tomada como medida de segurança enquanto as autoridades examinavam a área. Durante esse período, nenhum acesso foi permitido ao local. O incidente ocorreu de acordo com o CNN Prime Time.

*sob supervisão de Vital Neto


🔥 Recomendado para voçê 🔥