A PM intensifica a segurança e restringe o acesso à Praça dos Três Poderes em decorrência da prisão domiciliar de Bolsonaro
A decisão foi tomada após manifestantes ligados ao ex-presidente organizarem um protesto com apitos em reação à decisão do ministro Alexandre de Moraes …

A Polícia Militar do Distrito Federal intensificou a segurança e interditou o acesso à Esplanada dos Ministérios e à Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite de segunda-feira (4), após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A medida foi adotada em resposta a manifestações de apoiadores do ex-presidente, que promoveram um “buzinaço” em protesto contra a decisão do ministro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro do STF determinou um complemento da decisão proibindo a instalação de novos acampamentos em um raio de um quilômetro da Praça dos Três Poderes, da Esplanada dos Ministérios e até mesmo de quartéis das Forças Armadas. Moraes justificou que adotava a medida para evitar um novo 8 de Janeiro.
Na noite de segunda-feira, após o bloqueio na Esplanada, apoiadores de Bolsonaro realizaram uma marcha de carros e motos, acompanhada por uma viatura da Polícia Militar, em direção ao condomínio da residência do ex-presidente, com gritos de “Fora, Xandão” e “Fora, Moraes”. “Mais uma arbitrariedade (a decisão de Moraes). Esse cara quer tocar fogo no País. Esse cara quer destruir a democracia brasileira”, declarou ao Estadão o deputado Zé Trovão (PL-SC). Questionado sobre o destino da carreata, afirmou: “Nós vamos até a frente do condomínio do presidente.”
LEIA TAMBÉM:
● A inauguração da Linha 17-Ouro do Metrô deverá ocorrer em caráter de testes em março de 2026
● Entregadores manifestam-se contra a taxa mínima e acusam de “escravidão moderna” em evento do iFood com ingressos de R$ 1 mil
● Polícia de SP investiga associação criminosa envolvida em falsificação de substâncias anabolizantes
Com informações do Estadão Contido.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE