Brasil

A polícia aumenta patrulhas à noite em bairros de SP sem luz


A polícia aumenta patrulhas à noite em bairros de SP sem luz
(Foto Reprodução da Internet)

São Paulo – As equipes da segurança pública de São Paulo reforçaram as rondas noturnas neste sábado (4/11) nos bairros que ainda estão sem energia na cidade por causa da tempestade que atingiu a região, segundo informou o prefeito Ricardo Nunes (MDB) ao Metrópoles. De acordo com o o prefeito, a situação é “muito difícil” e a prefeitura tenta auxiliar a Enel, concessionária que fornece energia ao município, para restabelecer a iluminação.

O prefeito disse que desde 1995 não há registros de ventos tão fortes como os que ocorreram, com velocidades superiores a 100 km/h, muitos lugares foram afetados. Mais de 150 árvores caíram na rede elétrica da cidade.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Enel, 18 bairros da cidade de São Paulo estão com falta de energia e a empresa está buscando ajuda até mesmo na filial do Rio de Janeiro. Além disso, outras 12 cidades da região metropolitana também estão enfrentando problemas no fornecimento de eletricidade.

Nunes disse que está acompanhando a crise desde sexta-feira à noite e que as equipes das subprefeituras e outros órgãos do governo foram reforçadas antes da tempestade começar.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a prefeitura, em 47 das 84 escolas da cidade em que serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a energia já foi restabelecida.

O número de funcionários dedicados à limpeza de rua aumentou em 1.400 pessoas, passando de 500 para 1.900 agentes. O setor de podas de árvores também recebeu um aumento na sua equipe, onde os 300 funcionários foram reforçados com mais 1.170 profissionais, totalizando 1.470.

Acredita-se que, apenas na cidade de São Paulo, 1 milhão de casas estejam sem energia. Na região metropolitana, até às 16h, o número de casas sem energia era de 1,5 milhão.

A Enel afirma que parte de rede de distribuição de energia de São Paulo foi destruída pelas árvores que caíram e pelo vento e que a crise de falta de energia só estará superada até terça-feira (7/11).


🔥 Recomendado para voçê 🔥