A Polícia Civil do SP prende mais um suspeito por ataques a ônibus

A SSP-SP aponta que 19 pessoas foram presas por atos de vandalismo contra ônibus na capital paulista e na região metropolitana.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Civil de São Paulo deteve, no sábado (26.jul.2025), um suspeito de envolvimento na onda de ataques a ônibus na capital e na região metropolitana. Já são 19 detidos pelos atos de vandalismo contra os veículos de transporte coletivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um indivíduo de 31 anos foi flagrado praticando vandalismo em dois ônibus na Rua João Teodoro, no Braás, Centro de São Paulo. Em seguida, ele conseguiu escapar, mas a Polícia Militar o encontrou e o deteve.

Um homem, cuja identidade não foi divulgada, foi preso e o incidente foi registrado no 8º DP como dano, risco à vida ou à saúde de terceiros e atentado contra a segurança de outro veículo.

LEIA TAMBÉM!

De acordo com o jornal, mais um homem, com 33 anos, foi detido no fim de semana após ter atacado um ônibus na rua Doutor Luís Aires, na Zona Leste de São Paulo.

Após recusar o oferecimento de uma carona pelo motorista, o suspeito chutou o veículo, arremessou latas de cerveja e lançou uma pedra, que danificou o vidro traseiro do ônibus.

Conforme a SSP, há indícios de que o homem estava sob efeito de drogas e álcool. A SSP declarou que, por não ter a intenção de “vandalizar o coletivo em si”, ele não foi incluído no grupo de detidos pela onda de vandalismo contra ônibus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a SSP, dois dos 19 detidos são os irmãos Edson e Jorge Campolongo, que reconheceram participação em 18 ocorrências em São Bernardo do Campo, Osasco e São Paulo.

Um homem foi preso na sexta-feira (24.jul) após jogar uma pedra contra um ônibus parado em um cruzamento na avenida Cupecê, na Zona Sul de São Paulo.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile