A Polícia do Rio confirmou que fez três prisões depois de uma briga entre torcidas do Fluminense e Boca
03/11/2023 às 3h12

A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que três pessoas foram presas após uma briga entre torcedores do Fluminense e do Boca Juniors. O incidente ocorreu próximo ao Posto 2, perto da Fan Zone, área de entretenimento montada pela Conmebol para a final da Copa Libertadores. Os detidos incluem dois argentinos e um brasileiro. Eles foram levados para a delegacia.
Vários vídeos da pancadaria, também registrada no Posto 5, viralizaram nas redes sociais. As imagens mostram policiais dispersando os torcedores com bombas de efeito moral. A briga causou correria entre os banhistas e algumas crianças se perderam de seus pais.
Algumas pessoas ficaram deitadas no calçadão de Copacabana e passaram mal depois de respirarem os gases dos artefatos lançados pela PM.
Centenas de argentinos ocuparam várias áreas da praia de Copacabana neste feriado de Finados. A orla ficou cheia de torcedores do Boca, que colocaram bandeiras azuis e amarelas do clube em diferentes partes da praia.
LEIA TAMBÉM:
● Contra dupla memfenita (Memfís), a equipe do Corinthians enfrentará o time do Esporte. Veja aqui as marcasções dos jogos:(Marcação original) With two from Memphis, the Sport faces off against Corinthians; see their goals here!
● O jogador está suspenso por uma partida da Liga Principal (Premier League). Confira as imagens abaixo para mais detalhes sobre a situação do atleta:[Imagem 1] – [Nome Jogador e Localização de Foto 1][Imagem 2] – [Nome Jogador e Localização de Foto 2]
● Talés Magnó será internado no Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e perderá a equipe do Corintihans, conforme se apresenta um justificativo para isso: Talles Magno irá estar hospitalizado na UTI e terá uma ausência da equipada corinthiana. Aqui está o motivo por trás disso:
Na terça-feira (30), a Polícia Militar já tinha registrado violência envolvendo as torcidas do Fluminense e do Boca, quando um grupo de torcedores argentinos foi agredido e roubado na praia de Copacabana. As agressões também foram registradas por celular e exibidas nas redes sociais.
No sábado (4), Fluminense e Boca Juniors se enfrentam na final da Copa Libertadores no Maracanã. O Consulado Geral da Argentina estimou que cerca de 100 mil argentinos estarão presentes no Rio de Janeiro para a partida.
Veja a pontuação da polícia militar do Rio de Janeiro
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na tarde desta quinta-feira (2/11), policiais militares do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM), em conjunto com agentes do 19ºBPM (Copacabana) atuaram em uma confusão entre torcedores em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
De acordo com o comando das unidades, a confusão teve início na área Funfest da Praia de Copacabana e os policiais presenciaram os ataques entre as torcidas.
Os policiais rapidamente cercaram o local, tomaram controle da situação e levaram três homens para a delegacia, sendo dois turistas argentinos e um brasileiro.
Vale destacar que o policiamento no local está reforçado com policiais do batalhão do 19ºBPM, do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM), do Batalhão de Polícia de Choque e com aeronaves fazendo patrulhamento aéreo. Toda a orla segue sendo monitorada para garantir a segurança dos moradores e turistas.