A Polícia Federal apreende prefeito de Palmas e outras duas pessoas em decorrência de vazamento de informações do Superior Tribunal de Justiça
O ministro Cristiano Zanin, do STF, determinou as prisões preventivas e aplicou medidas cautelares.
A Polícia Federal deteve, na sexta-feira (27.jun.2025), o prefeito de Palmas, José Eduardo de Siqueira Campos (Pode-TO), o advogado Antônio Ianowich Filho e o policial civil Marco Augusto Velasco Nascimento Albernaz, na nova fase da Operação Sismes.
Três indivíduos são suspeitos de integrar organização criminosa responsável pelo vazamento de informações sigilosas de investigações em curso no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O ministro Cristiano Zanin, do STF, determinou as prisões preventivas, aplicando também medidas cautelares contra os suspeitos, que abrangem o afastamento do cargo público, a proibição de contato entre os investigados e a vedação à saída do país.
Leia também:
Senado analisa indicação de Gonet para recondução como procurador-geral da República
‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais
5 benefícios essenciais do INSS além da aposentadoria que você deve conhecer em 2025
A Promotoria-Geral da República se manifestou de forma positiva em relação às medidas.
Essas ações, conforme a decisão judicial, representam o crime de embaraço de investigação policial em conexão com a organização criminosa.
Após a execução dos mandados, os investigados foram conduzidos para dar seu depoimento. Os itens apreendidos serão analisados para dar prosseguimento às investigações.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)