A Polícia Federal apreendeu uma mala contendo R$ 187 mil e veículos de luxo pertencentes a um indivíduo conhecido como “careca do INSS”

Lobbyista de organizações em frente ao INSS possuía mala com dinheiro em São Paulo e veículos de luxo, como Porsche e BMW, em Brasília.

29/04/2025 7h36

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Em São Paulo, foram apreendidos veículos de luxo e uma mala contendo R$ 187 mil em dinheiro vivo com o lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, também apelidado de “careca do INSS”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O lobista está sob suspeita de pagar propina a agentes públicos. Milhões de reais foram transferidos para empresas e familiares de diretores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) das gestões de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

A PF localizou, em um apartamento no bairro de Indianópolis, zona sul de São Paulo, uma mala contendo notas de dinheiro.

LEIA TAMBÉM:

Foram apreendidos em uma residência no Lago Sul, em Brasília, veículos de luxo como um Porsche Taycan 2020, uma BMW X1 e dois Audis. Além disso, foram encontradas motos Suzuki, BMW e Triumph Tiger.

Qual foi a atuação de Careca no INSS?

Em julho de 2024, o Metrópoles revelou que o lobista possui uma frota de veículos de luxo, incluindo Porsche e BMW, e detém mais de uma dezena de empresas registradas em seu nome.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa de consultoria Prospect, cuja movimentação milionária foi identificada pela PF, oferece serviços a entidades que buscavam celebrar ou manter acordos com o INSS para realizar descontos sobre aposentadorias, muitos deles questionados na Justiça por terem sido realizados sem o consentimento do segurado.

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.