Organização criminosa operava para obter documentos profissionais falsos no Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso do Sul e exercia atividades em unidades de saúde pública.
A Polícia Federal iniciou, na manhã desta quinta-feira (22), a Operação Panaceia, com o intuito de desmantelar um grupo criminoso ligado à falsificação e utilização de diplomas de curso superior na área de enfermagem.
Foram realizadas operações nos municípios de Eldorado e Miranda, no Mato Grosso do Sul, com base em mandados judiciais emitidos pela Justiça Federal da 3ª Região.
A Polícia Federal constatou, por meio de investigação, que os indivíduos em questão apresentavam diplomas falsos para obter o registro profissional junto ao Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (COREN-MS). agiam ilegalmente em unidades de saúde pública no estado.
A CNN contatou a COREN-MS, porém não recebeu resposta até a publicação desta matéria.
Na operação, foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos, que serão analisados para identificar outros participantes do esquema e fortalecer as provas dos crimes investigados.
As partes podem ser responsabilizadas por falsificação de documento público, utilização de documento falso, fraude ideológica, exercício ilegal da profissão, estelionato e organização criminosa.
Sob a supervisão de Carolina Figueiredo.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!