A Polícia Federal realiza operação contra fraudes na plataforma do governo
Golpistas acessam contas bancárias de brasileiros, utilizando métodos para contornar sistemas de autenticação biométrica.

A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira (13) uma operação contra um grupo que fraudava contas digitais conectadas à plataforma gov.br, utilizando técnicas avançadas de alteração facial para contornar sistemas de autenticação biométrica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As investigações da Diretoria de Repressão a Crimes Cibernéticos demonstraram que os criminosos falsificavam rostos de outras pessoas para obter acesso indevido às contas digitais das vítimas, assumindo o controle total dos perfis e, de serviços públicos e informações pessoais sensíveis.
Foram executados cinco mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão em nove estados: São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Tocantins.
LEIA TAMBÉM:
● Governo interpreta disputa com o STF como manobra política de Hugo; oposição celebra
● Proposta de lei estabelece penalidades mais severas para agentes que operem veículos enquanto estiverem sob a influência de álcool ou substâncias ilícitas
● Rico Melquiades foi convocado pela CPI das Bets para prestar depoimento nesta quarta-feira
Os investigados podem ser responsabilizados pelos crimes de invasão de dispositivo informático qualificada e formação de associação criminosa.
Em atualização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: CNN Brasil