A Polícia Federal realiza operação contra organização que enviava drogas para a Europa em embarcações de alto mar
Ações de força da Polícia Federal em São Paulo, Maranhão, Paraná e Santa Catarina resultaram na execução de mandados. A organização criminal é investigada por utilizar embarcações de alto desempenho para o transporte de entorpecentes para a Europa.

A Polícia Federal (PF) iniciou, na manhã desta terça-feira (29/4), uma operação para desmantelar uma organização criminosa focada no tráfico internacional de drogas, direcionado principalmente à Europa e África, utilizando satélites e embarcações aptas a cruzar oceanos.
Mais de 300 policiais federais e 50 policiais militares do estado de São Paulo estão nas ruas. A operação visa cumprir 4 mandados de prisão preventiva, 31 mandados de prisão temporária e 62 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 5ª Vara Federal de Santos.
A execução dos mandados ocorre nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Pará e Santa Catarina.
Adicionalmente às prisões e buscas, a Justiça Federal também ordenou o bloqueio e a apreensão de bens no valor de R$ 1,32 bilhões.
LEIA TAMBÉM:
● Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) identifica esquema de empresas de fachada envolvendo 7 entidades que movimentaram R$ 1,7 bilhão
● Engarrafamentos aumentam 27% em São Paulo. Identificadas áreas com maior incidência de acidentes
● São Paulo oferece Alcione, Ocupação Palavra Cantada e Geek Day no fim de semana
A investigação que originou a Operação Narco Vela teve início com a apreensão de três toneladas de cocaína a bordo de um veleiro brasileiro, no mar aberto próximo ao continente africano, após abordagem da Marinha Americana. Outros carregamentos também foram interceptados em águas internacionais pela Guarda Civil Espanhola e Marinha Francesa.
Os investigados responderão, em relação às suas ações, pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e integração em organização criminosa.
Fonte: Metrópoles