A Polícia Federal realiza operação contra organização que enviava drogas para a Europa em embarcações de alto mar

Ações de força da Polícia Federal em São Paulo, Maranhão, Paraná e Santa Catarina resultaram na execução de mandados. A organização criminal é investigada por utilizar embarcações de alto desempenho para o transporte de entorpecentes para a Europa.

29/04/2025 6h58

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Federal (PF) iniciou, na manhã desta terça-feira (29/4), uma operação para desmantelar uma organização criminosa focada no tráfico internacional de drogas, direcionado principalmente à Europa e África, utilizando satélites e embarcações aptas a cruzar oceanos.

Mais de 300 policiais federais e 50 policiais militares do estado de São Paulo estão nas ruas. A operação visa cumprir 4 mandados de prisão preventiva, 31 mandados de prisão temporária e 62 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 5ª Vara Federal de Santos.

A execução dos mandados ocorre nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Pará e Santa Catarina.

Adicionalmente às prisões e buscas, a Justiça Federal também ordenou o bloqueio e a apreensão de bens no valor de R$ 1,32 bilhões.

LEIA TAMBÉM:

A investigação que originou a Operação Narco Vela teve início com a apreensão de três toneladas de cocaína a bordo de um veleiro brasileiro, no mar aberto próximo ao continente africano, após abordagem da Marinha Americana. Outros carregamentos também foram interceptados em águas internacionais pela Guarda Civil Espanhola e Marinha Francesa.

Os investigados responderão, em relação às suas ações, pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e integração em organização criminosa.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.