A Prefeitura de Rio Claro instalará 11 unidades de saúde para a vacinação contra a gripe, em 10 de março

Os postos de saúde funcionarão das 8h30 às 15h30. Rio Claro abrirá onze unidades de saúde neste sábado (10) para plantão de vacinação contra a gripe. Todos que pertencem aos grupos prioritários devem se imunizar o mais rápido possível.

05/05/2025 22h27

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Os postos operam das 8h30 às 15h30; a campanha disponibiliza vacinas contra a dengue e Covid-19 para públicos específicos.

Rio Claro inaugura 11 unidades de saúde neste sábado (10) para a campanha de vacinação contra a gripe. Indivíduos dos grupos prioritários devem se imunizar o mais breve possível. O atendimento ocorrerá das 8h30 às 15h30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste sábado, a vacinação será nas unidades de saúde dos bairros: Cervejão, Benjamin de Castro, Assistência, Jardim Novo, Mãe Preta, Palmeiras, Panorama, Jardim das Flores, São Miguel e Bairro do Estádio (Avenida 29). Um novo plantão de vacinação está programado para o dia 17, quando outras dez unidades de saúde estarão abertas.

Além da vacina contra a gripe, é possível atualizar a carteira de vacinação, incluindo a vacina contra a dengue. A dose que protege contra os quatro sorotipos da dengue está disponível para pessoas de 6 a 16 anos. A vacina contra a Covid será aplicada exclusivamente nas unidades do Cervezao e da Avenida 29.

LEIA TAMBÉM:

Para receber a vacina contra a gripe, inicialmente devem comparecer aos postos de saúde idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, professores, indivíduos com comorbidades, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, motoristas, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, trabalhadores dos Correios e funcionários do sistema prisional.

Para a vacinação contra a gripe, é necessário apresentar documento de identidade e comprovação de que a pessoa pertence a um dos grupos prioritários. Para as demais vacinas, também é importante a caderneta de vacinação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Jornal Cidade

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.