A prefeitura realiza operação Tatuí para aumentar a segurança no show da cantora Lady Gaga

Foram apreendidas três toneladas de sucata, diversas bebidas, cocos, coolers, bicicletas elétricas e uma caixa de som encontrados ou abandonados irregularmente na praia.

02/05/2025 13h39

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Na madrugada de sexta-feira (2), a Secretaria de Ordem Pública (SEOP) intensificou a fiscalização na orla de Copacabana, como parte da Operação Tatuí.

A operação, com o objetivo de combater o comércio ilegal e assegurar a ordem urbana, levou à apreensão de uma grande quantidade de produtos e estruturas enterradas ou abandonadas de forma irregular na área de praia.

Durante a operação, agentes da SEOP encontraram diversos objetos escondidos na areia, incluindo bebidas alcoólicas, garrafas de água, uma mesa, estruturas metálicas para guarda-sóis, dois coolers e aproximadamente 50 cocos.

Foram coletadas seis toras de madeira e cerca de três toneladas de ferragens, descartadas por representarem risco à segurança dos frequentadores da praia.

LEIA TAMBÉM:

Ademais das apreensões, a fiscalização resultou na autuação de uma barraca irregular e na apreensão de duas bicicletas elétricas alugadas ilegalmente por pessoas sem qualquer tipo de licença ou manutenção. Uma caixa de som também foi removida do local.

Esta foi a segunda ação consecutiva da operação. Entre a noite de quarta-feira (30) e a madrugada de quinta-feira (1), outra intervenção foi realizada em Copacabana.

Os agentes encontraram uma tenda em frente ao palco do show de Lady Gaga, previsto para o próximo sábado (3). A estrutura, de grande porte e com dezenas de barras de ferro, representava um risco à segurança e à circulação na área.

Foram identificados diversos itens, como dezenas de bebidas, cocos e lonas espalhados de maneira irregular na areia, além de cadeiras e coolers pertencentes a barracainos que utilizavam o espaço público de forma inadequada.

De acordo com a SEOP, esses materiais prejudicam o acesso livre à orla e também dificultam o trabalho de limpeza realizado pela COMLURB.

O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, explicou que o trabalho de prevenção realizado pelas equipes contribui para impedir a ocupação irregular da areia com objetos, assegurando a integridade física das pessoas, além de auxiliar no reforço do controle sobre a entrada de garrafas de vidro, objetos cortantes e outros materiais que representam risco, principalmente em situações de grande concentração.

Durante as ações de desobstrução, foram recolhidos diversos objetos abandonados por ambulantes irregulares, incluindo bolsas, mesas de praia e acessórios que obstruíam a via.

A operação teve o apoio da COMLURB, da Guarda Municipal do Rio de Janeiro e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que asseguraram a segurança dos agentes durante toda a ação.

Credenciamento de ambulantes para o evento

A SEOP também comunicou que ambulantes autorizados a trabalhar no evento da cantora Lady Gaga poderão acessar a praia pelas vias Martin Afonso, Prado Júnior, Hilário de Gouveia, Santa Clara e Xavier da Silveira. A ação, em conjunto com a organização do evento e a PMERJ, visa intensificar a fiscalização e evitar a circulação de objetos proibidos, incluindo garrafas de vidro e estruturas de grande dimensão.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.