A Premier League acusa Leicester de infração de regras financeiras
Foi designada uma comissão independente e o clube poderá ter pontos descontados após o acesso à Premier League. Leia no Poder Sports MKT.

A Premier League (PL) acusou o Leicester City de infringir regras de lucratividade e sustentabilidade financeira da temporada 2023-24, período em que o clube obteve a promoção à primeira divisão inglesa. As informações foram publicadas pelo jornal britânico The Guardian nesta terça-feira (20.mai.2025).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Leicester enfrenta três supostas infrações relacionadas à temporada passada. O clube, rebaixado para a Segunda Divisão, poderá receber punições a qualquer momento, conforme estabelecem as regras atualizadas do futebol inglês.
Formulário de cadastro
LEIA TAMBÉM:
● San Francisco 49ers alcançam valorização de US$ 8,5 bilhões na venda de participação
● Complexo do US Open passará por obras de modernização até 2027
● Descubra onde assistir à final da UEFA Europa League
A situação decorre após um painel independente ter determinado no ano anterior que a Premier League não possuía jurisdição para acusar o Leicester por supostamente exceder os limites das regras de lucratividade e sustentabilidade na temporada 2022-23.
O Leicester alegou anteriormente que não poderia ser penalizado pela PL devido ao fato de ter sido rebaixado para o Championship, visto que seu período contábil havia encerrado em 30 de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O tribunal concluiu a discussão referente às contas de 2022-23, contudo, o clube agora responde a alegações relacionadas à temporada subsequente, período em que obteve o retorno à primeira divisão do futebol inglês.
O Leicester estaria sujeito a acusações por não ter entregado suas contas anuais ao PL até 31 de dezembro de 2024 e por não ter oferecido “assistência completa, integral e imediata” à liga em resposta às investigações.
O Leicester competirá no Championship na próxima temporada, porém poderá iniciar a competição com penalidades, caso seja considerado responsável por infrações.
Um porta-voz da EFL (English Football League) afirmou: “A EFL observa que a PL encaminhou hoje o Leicester City a uma comissão independente por uma suposta violação das regras de lucro e sustentabilidade para o período que encerra a temporada 2023-24. A EFL iniciou uma investigação sobre este período de relatório após as submissões de março de 2024 e, conforme permitido de acordo com os regulamentos da EFL, a jurisdição foi transferida para a PL no final da temporada 2023-24 com a promoção do clube.”
O Leicester declarou que irá “cooperar ativamente” nesta questão, conforme informações divulgadas após as acusações.
Fonte: Poder 360