Logo ZéNewsAi
Logo ZéNewsAi
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 ZéNewsAi - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. Outros
  3. A Prio prevê dobrar a produção e alcançar 200 mil barris diários

A Prio prevê dobrar a produção e alcançar 200 mil barris diários

A Prio, empresa petroleira, celebra seus 10 anos e almeja expansão através dos blocos de Wahoo e Peregrino, ambos localizados na Bacia de Campos.

Por: Redação ZéNewsAi

23/06/2025 15:03

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Prio projeta atingir uma produção que ultrapasse 200 mil barris de petróleo por dia a partir de 2026. Esse valor é o dobro da produção registrada em 2024, quando a empresa obteve aproximadamente 100 mil barris diários.

A apresentação ocorreu nesta segunda-feira (23.jun.2025) pelo diretor-presidente da companhia petrolífera, Roberto Monteiro, e aborda o desenvolvimento do Campo de Wahoo e a aquisição do Campo de Peregrino, ambos localizados na Bacia de Campos.

Monteiro analisou o cenário global do setor. Indicou que a empresa monitora cuidadosamente os efeitos da tensão no Estreito de Ormuz, rota estratégica para o transporte de petróleo no Oriente Médio.

Leia também:

Uísque Irlandês Renasce: Novas Destilarias e Sabores Exclusivos Conquistam o Paladar!

Uísque Irlandês Renasce: Novas Destilarias e Sabores Exclusivos Conquistam o Paladar!

CNH: Regras Flexibilizadas Entram em Vigor com Novas Opções de Estudo

CNH: Regras Flexibilizadas Entram em Vigor com Novas Opções de Estudo

INSS Revela Calendário com 10 Datas de Pagamento para Aposentados em 2025

INSS Revela Calendário com 10 Datas de Pagamento para Aposentados em 2025

Na quinta-feira (22.jun.2025), o parlamento do Irã aprovou o encerramento da principal rota de exportação de produtos dos países do Golfo Pérsico, responsável pela entrega de 20% a 30% da demanda global da commodity. O avanço nas negociações para bloquear o acesso ocorreu após os EUA terem atacado, no sábado (21.jun), as instalações nucleares do Irã.

Pode haver uma readequação de custos, sim. É difícil precisar, é muito recente, afirmou Monteiro.

O presidente da Prio afirmou que o foco da empresa é aumentar a produção com base em ganhos de eficiência e retorno sobre investimento. “Nosso portfólio foi estruturado com esse objetivo”, declarou. Segundo ele, a estratégia inclui operar apenas em campos marítimos (algo comum no Brasil), com ativos próximos uns dos outros, o que permite sinergias e redução de custos. A empresa utiliza unidades próprias de produção, como navios-plataformas.

Apesar das incertezas geopolíticas, Monteiro afirmou que a Prio continua as decisões de negócio focadas na produtividade e na eficiência operacional.

A Prio, outrora PetroRio, surgiu em um período desfavorável para o setor de petróleo, em um contexto de recessão econômica no Brasil e com a queda nos preços do barril no mercado internacional.

A empresa, no início, tinha produção diária limitada, em torno de 6 mil barris. A mudança decisiva ocorreu com a aquisição da área de Polvo, na Bacia de Campos, que antes era operada pela BP (British Petroleum) em colaboração com a Maersk, empresa de logística que, na época, começava a se retirar do setor de energia.

A Maersk, então sócia minoritária, acabou pagando para deixar o projeto, por não acreditar no potencial de retorno. “Eles pensavam que o campo geraria uma perda de US$ 100 milhões”, declarou Nelson Queiroz, chairman da Prio.

O campo constituiu a principal razão para o desenvolvimento da empresa, que continuou duplicando sua produção ao longo dos anos.

Começamos com 6 mil barris por dia de produção, uma pequena quantidade. Há um ano, produzíamos cerca de 100 mil barris por dia. Com alguns projetos em vista, atualmente temos o Wahoo, que ainda depende do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) […], e vislumbramos um caminho já definido para alcançar mais de 200 mil barris por dia no próximo ano, afirmou Monteiro.

Caio Barcellos viajou a convite da Prio.

Fonte por: Poder 360

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Campos de petróleoPrioproduçãoWahoo
Foto do Redação ZéNewsAi

Autor(a):

Redação ZéNewsAi

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Imagem do post

Mundo

Maduro e Flores em Audiência nos EUA: Operação Histórica e Possível Prisão!

05/01/2026 8:23 | 3 min de leitura

● Trump Agressa Colômbia e Venezuela, Propõe Operações Militares na América Latina

05/01/2026 8:29 | 2 min de leitura

● Samsung revoluciona Galaxy AI: 800 milhões de aparelhos e expansão global!

05/01/2026 10:05 | 2 min de leitura

● Stranger Things: Bastidores da Temporada Final Revelados na Nova Série da Netflix!

05/01/2026 12:42 | 1 min de leitura

● Cuba em Luto Nacional: Mortes de 32 Militares em Operação na Venezuela!

05/01/2026 8:17 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!