A prisão domiciliar de Bolsonaro é um dos tópicos mais discutidos nas redes sociais

Uma pesquisa da Quaest, com base em 1,2 milhão de menções sobre o tema, indicou que 52% das pessoas expressaram apoio à prisão do ex-presidente, e 47% s…

05/08/2025 12h07

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
DF - BRASÍLIA, CHEGADA DO JAIR BOLSONARO - POLÍTICA - DF - BRASÍLIA - 25/03/2025 - BRASÍLIA, CHEGADA DO JAIR BOLSONARO - O ex-presidente Jair Bolsonaro é visto ao chegar em Brasília no dia que se inicia seu julgamento pela primeira turma do Superior Tribunal Federal por tentativa de golpe de estado. Brasília, 25 de março de 2025. 25/03/2025 - Foto: MATEUS BONOMI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

A prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro gerou grande repercussão nas redes sociais na última segunda-feira (4), evidenciando uma forte divisão na opinião pública, conforme apurado por uma pesquisa da consultoria Quaest. Dos mais de 1,2 milhão de comentários sobre o assunto, 53% expressaram apoio à medida, enquanto 47% se manifestaram contra. A média de menções por hora foi de 51 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A pesquisa também identificou campanhas contrárias à prisão, com comentários que criticaram a decisão do ministro Alexandre de Moraes, classificando-a como “abuso de poder” e “vingança”. Paralelamente, houve manifestações celebrando o ocorrido, como “grande dia”. Analistas políticos destacam que a polarização reflete a divisão do país, ressaltando que a detenção de uma figura política não deveria ser um tema tão controverso.

A decisão recebeu ampla cobertura na imprensa internacional, com veículos como The Wall Street Journal, Washington Post e The New York Times apontando o agravamento da crise diplomática entre Brasil e Estados Unidos. As reportagens destacaram o envolvimento direto do presidente norte-americano, Donald Trump, que já havia imposto tarifas de 50% a produtos brasileiros, citando o que considera uma perseguição política a Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM:

Com informações de Soraya Lauand.

Reportagem elaborada com a ajuda de inteligência artificial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Jovem Pan

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.