A produção da Netflix antecipa o falecimento do Papa Leão XIV

Longa-metragem de 2017 se tornou viral nas redes sociais ao mencionar o nome do novo papa.

16/05/2025 20h11

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Cerca de um mês após a nomeação do Papa Leão XIV, o nome do pontífice começou a circular nas redes sociais após assinantes da Netflix observarem que ele aparecia entre as vítimas de um dos filmes, “O Habitante”, lançado em 2017.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cena em questão é intensa, apresentando um fragmento de telejornal que anuncia a morte do papa. Em entrevista ao jornal argentino Clarín, o diretor Guillermo Amoedo explicou que a ideia surgiu após incorporar elementos de antigas profecias cristãs na elaboração do roteiro do filme.

O filme foi concebido em 2015 e optei por incorporar fragmentos de antigas profecias, incluindo as visões de São Malaquias e outras teorias relacionadas ao pontifício. E dessa investigação surgiu o nome Leão XIV, declarou o diretor. Apesar de utilizar o nome do novo papa aproximadamente oito anos antes de sua eleição, Amoedo afirmou não acreditar que isso represente uma premonição.

LEIA TAMBÉM:

Devido à referência, o filme alcançou os mais assistidos da Netflix e se tornou viral nas redes sociais, com diversos espectadores afirmando que a cena poderia “prever” o futuro do novo papa.

Na obra “O Habitante”, três irmãos planejam um assalto a uma residência e encontram um segredo macabro no sótão, forçando-os a reviver memórias traumáticas de seu histórico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o significado por trás da expressão “o papa é pop”?

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.