A produção de laranja deverá aumentar 36,2%, aponta a Fundecitrus

A produção de frutas cítricas no Cinturão Citrícola de São Paulo e em áreas de Minas Gerais deverá atingir 314,6 milhões de caixas na safra 2025/26.

16/05/2025 18h39

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A produção de laranja na região citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste mineiro deverá alcançar 314,6 milhões de caixas de 40,8 kg na safra 2025/26. A projeção foi divulgada pelo Fundecitrus na quinta-feira (15.mai.2025). Essa estimativa corresponde a um aumento de 36,2% em relação à colheita anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O segmento opera com estoques de suco de laranja aquém do patamar estratégico. A previsão aponta para uma retomada para essas áreas, que concentram a maior parte da produção nacional.

Segundo análises do Fundecitrus, os estoques no término da temporada 2023/24 estão muito abaixo do nível recomendado. Espera-se que, até julho de 2026, os níveis de estoque estejam mais adequados para atender à demanda do mercado global, caso a produção confirme as projeções.

LEIA TAMBÉM:

O Fundecitrus, mantido por citricultores e pela indústria de suco, é referência em pesquisa e monitoramento do setor no Brasil.

Diante do incremento na oferta, os valores pagos aos produtores podem não se sustentar nos níveis elevados que atualmente estão sendo praticados, porém devem permanecer equilibrados e superiores à média histórica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A previsão não especifica como elementos climáticos podem afetar o crescimento das plantações até o momento da safra.

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.