A Fórmula 1 obteve uma receita de US$ 1,2 bilhão no segundo trimestre de 2025, representando um aumento de 41% em comparação com o mesmo período de 2024. Esse desempenho positivo foi motivado pelas 9 etapas disputadas entre abril e junho, bem como pelo sucesso do filme da categoria produzido pela Apple, que obteve arrecadação superior a US$ 550 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Liberty Media, proprietária da F1, anunciou lucro operacional de US$ 293 milhões no trimestre, aumento de 249% em relação ao ano anterior. Foi a terceira vez que a F1 ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão em receita em um trimestre, sendo a primeira fora do último trimestre do ano.
O desempenho positivo reverteu a queda de 27% no primeiro trimestre, quando a receita atingiu US$ 403 milhões. O primeiro trimestre deste ano, embora retraído, foi o segundo melhor para o período desde 2016.
LEIA TAMBÉM!
O aumento do número de patrocinadores, incluindo PepsiCo e Disney (com a marca Mickey & Friends), também favoreceu o desenvolvimento. A Fórmula 1 renovou o Grande Prêmio do Canadá até 2035 e expandiu o acordo de mídia com a Bell Media.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE