Na manhã desta quarta-feira (14), no Aeroporto de Foz de Iguaçu, no Paraná, foram apreendidas 126 canetas injetáveis de emagrecimento. A ação, conduzida por servidores da Receita Federal, identificou o transporte ilegal dos medicamentos por meio de um scanner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O homem brasileiro, responsável pela carga, transportava o produto na bagagem de passageiro. Ao ser questionado pela equipe de fiscalização alegou que adquiriu a mercadoria em Londres, na Inglaterra, e depois, se dirigiu para Madri, na Espanha, onde embarcou para Assunção, no Paraguai. Segundo ele, o trajeto para Foz do Iguaçu foi feito de ônibus.
O homem afirmava que a intenção era vender as canetas em Natal, no Rio Grande do Norte, e em Belém, no Pará, com um preço de R$3.000,00 por unidade.
LEIA TAMBÉM!
O indivíduo foi apreendido e conduzido à Polícia Federal, e os produtos foram remetidos para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.
A Receita Federal reforça que os medicamentos estrangeiros não possuíam a devida regularização fiscal e estavam sendo armazenados de forma inadequada, representando um risco considerável à saúde pública.
Fonte: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE