A revista New York Magazine investe no Substack para aumentar sua audiência
A publicação da newsletter Dinner Party na plataforma visa atrair um público maior de leitores. Leia no Poder360.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A New York Magazine agora publica uma de suas newsletters diárias no Substack, buscando atingir os leitores em suas plataformas preferidas.
A newsletter Dinner Party, apresentada pela primeira vez na newsletter Feed Me de Emily Sundberg, oferece a edição diária do resumo noturno de notícias sobre “política, tecnologia, mídia e palhaçadas corporativas” de Choire Sicha, além da lista de e-mails regular.
Leia também:

Trump demonstra seguir o modelo de Orbán nos seus primeiros dias

“The Local” busca transformar o jornalismo televisivo em 4 estados

Trump afirma que pode se reunir com Putin e Zelensky na Turquia
“Sabemos que existem leitores no Substack que conhecem ou apreciam a ‘New York Magazine’ e desejamos fazer parte de seus hábitos de leitura diários e semanais”, declarou Joyce Tang, diretora editorial de audiência da revista, em um e-mail. “A Dinner Party é uma ótima newsletter para começar, já que tem uma voz marcante e é centrada no autor, o que parece ser um encaixe natural para o público do Substack.”
A Dinner Party, gratuita, foi lançada em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos sempre buscando novas formas de encontrar e engajar leitores em potencial, e o Substack pareceu-nos um terreno fértil”, disse Tang. “Isso se tornou ainda mais importante desde que alcançar novos públicos ficou mais difícil, à medida que as audiências nas plataformas sociais tradicionais diminuíram e os algoritmos de busca passaram por mudanças drásticas”.
A Substack acumula mais de 50 milhões de assinantes ativos, com mais de 5 milhões deles pagantes.
A New York Magazine é a primeira publicação da Vox Media a ser lançada nesta modalidade no Substack, embora outros veículos também estejam testando a plataforma.
A revista de beleza Allure, da Condé Nast, iniciou a publicação de algumas de suas matérias e colunas no Substack em janeiro. O Albany Times Union transformou sua newsletter gratuita de política, Capitol Confidential, em um Substack pago para leitores que buscam atualizações internas da capital do estado. Em 2021, jornais estudantis do sistema da Universidade Estadual da Califórnia se uniram para lançar um serviço de notícias baseado no Substack, com o objetivo de compartilhar matérias para republicação.
Tang se recusou a fornecer dados sobre a audiência da Dinner Party, mas afirmou que a New York demonstra interesse em co-publicar outras newsletters – e em desenvolver conteúdo exclusivo para o Substack no futuro.
“Estamos buscando construir um público no Substack e, como parte de nossa fase de experimentação, queremos entender melhor o que ressoa com esse público, como fazemos em todas as plataformas onde mantemos presença”, disse Tang. “No fim das contas, sabemos que não conseguiremos atrair as pessoas para nossas próprias plataformas se não oferecermos valor nos lugares onde elas já estão”, acrescentou.
Hanaa’ Tameez é redatora da equipe do Nieman Lab, abordando inovações na indústria jornalística. Anteriormente, atuou como editora de newsletters da startup de mídia local WhereBy.Us e repórter de diversidade do Fort Worth Star-Telegram, no Texas, onde reportou sobre questões relacionadas a raça, identidade e equidade social.
Traduzido por Eduarda Teixeira. Leia o original em inglês.
O Poder360 estabeleceu parceria com duas divisões da Fundação Nieman, de Harvard: o Nieman Journalism Lab e o Nieman Reports. O acordo prevê a tradução dos textos dessas publicações para o português e sua publicação na plataforma do Poder360. Para acessar todas as traduções já publicadas, clique aqui.
Fonte: Poder 360