A revitalização da Marginal Tietê, após a abertura de um buraco na pista, deverá ter duração de 30 dias

O incidente na rodovia Anhanguera, em São Paulo, voltou a ocorrer.

12/05/2025 10h09

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Sabesp informou que os trabalhos para solucionar o problema na Marginal Tietê devem levar pelo menos 30 dias. A cratera reapareceu no sábado, um mês após sua abertura inicial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vazamento, localizado na via central da Marginal, em direção a Castelo Branco, foi resultado de falhas no sistema de esgoto. A Sabesp apontou para uma “sobrecarga” nas redes após as chuvas intensas que afetaram a área da capital paulista na noite de sábado.

O problema é o mesmo que foi identificado em abril, quando a brecha surgiu inicialmente. Naquela ocasião, a área foi totalmente liberada após cinco dias de trabalho. Desta vez, a Sabesp pretende executar obras mais sólidas, seguindo critérios “voltados à durabilidade, desempenho hidráulico e segurança na região afetada”.

Leia também:

A companhia de saneamento afirmou que, após a ocorrência anterior, foi realizada uma manutenção corretiva do sistema e a liberação simultânea da via, com o objetivo de restaurar a normalidade no curto prazo. Contudo, a repetição do evento demonstrou a necessidade de substituição da estrutura existente.

A Sabesp prevê que pelo menos uma faixa da pista central da Marginal Tietê seja liberada até quarta-feira, 14, caso não ocorram chuvas. Uma segunda faixa será liberada antes do término dos trabalhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Congestionamentos.

Na segunda-feira, 12, houve congestionamentos significativos na região, devido à interdição total das três faixas da pista central no sentido Castelo Branco.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda que os motoristas priorizem a região da Lapa, utilizando a Ponte da Freguesia do Ó, Avenida Ermano Marchetti, Rua Nossa Senhora da Lapa, Rua Pio XI, Avenida Cerro Corá, Avenida Queiroz Filho e Ponte do Jaguarê.

Fonte: Carta Capital

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.