A revitalização da Marginal Tietê, após a abertura de um buraco na pista, deverá ter duração de 30 dias

O incidente na rodovia Anhanguera, em São Paulo, voltou a ocorrer.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Sabesp informou que os trabalhos para solucionar o problema na Marginal Tietê devem levar pelo menos 30 dias. A cratera reapareceu no sábado, um mês após sua abertura inicial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vazamento, localizado na via central da Marginal, em direção a Castelo Branco, foi resultado de falhas no sistema de esgoto. A Sabesp apontou para uma “sobrecarga” nas redes após as chuvas intensas que afetaram a área da capital paulista na noite de sábado.

O problema é o mesmo que foi identificado em abril, quando a brecha surgiu inicialmente. Naquela ocasião, a área foi totalmente liberada após cinco dias de trabalho. Desta vez, a Sabesp pretende executar obras mais sólidas, seguindo critérios “voltados à durabilidade, desempenho hidráulico e segurança na região afetada”.

LEIA TAMBÉM!

A companhia de saneamento afirmou que, após a ocorrência anterior, foi realizada uma manutenção corretiva do sistema e a liberação simultânea da via, com o objetivo de restaurar a normalidade no curto prazo. Contudo, a repetição do evento demonstrou a necessidade de substituição da estrutura existente.

A Sabesp prevê que pelo menos uma faixa da pista central da Marginal Tietê seja liberada até quarta-feira, 14, caso não ocorram chuvas. Uma segunda faixa será liberada antes do término dos trabalhos.

Congestionamentos.

Na segunda-feira, 12, houve congestionamentos significativos na região, devido à interdição total das três faixas da pista central no sentido Castelo Branco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda que os motoristas priorizem a região da Lapa, utilizando a Ponte da Freguesia do Ó, Avenida Ermano Marchetti, Rua Nossa Senhora da Lapa, Rua Pio XI, Avenida Cerro Corá, Avenida Queiroz Filho e Ponte do Jaguarê.

Fonte: Carta Capital

Sair da versão mobile