A Rita Lee receberá uma homenagem da Mocidade Independente durante o Carnaval de 2026
O filme “Rita Lee, A Padoeira da Liberdade” teve seu anúncio feito nesta quinta-feira (22).

A Mocidade Independente de Padre Miguel contará com a cantora Rita Lee, que faleceu em 2023, como temática para o Carnaval de 2026. A informação foi divulgada durante a edição de quinta-feira (22) do Bom Dia Rio, telejornal da TV Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A escola na zona oeste da capital fluminense distribuía óculos gigantes, no formato icônico da cantora paulistana, em locais estratégicos do centro, incluindo os Arcos da Lapa, o Museu do Amanhã e o Largo da Carioca.
O desfile com o tema “Rita Lee, A Padroeira da Liberdade” será conduzido pelo carnavalesco Renato Lage, que retornou à tradicional escola de samba. “Rita Lee representa um grito de independência musical, estética e de comportamento”, declarou o artista em entrevista.
LEIA TAMBÉM:
● Clarice é acusada de crime hediondo e presa
● Exposição do acervo de Leandro em evento organizado por Leonardo
● Sepultura em SP: local e horário do show são revelados
Rita Lee se une ao grupo de personalidades que receberão homenagem em destaque no Carnaval de 2026, como seu amigo Ney Matogrosso (Imperatriz Leopoldinense), Rosa Magalhães (Acadêmicos do Salgueiro) e Mestre Ciza (Unidos do Viradouro).
A Mocidade Independente será a primeira escola a desfile na Marquês de Sapucaí na segunda-feira de Carnaval (16 de fevereiro) em busca do sétimo título da folia carioca. A escola, que ficou na 11ª posição após apresentar um enredo sobre o passado, obteve 267,9 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também: Rita Lee trouxe uma irreverência ímpar, afirma ministra Margareth Menezes.
Maria Bethânia recebeu, após a morte de Rita Lee, músicas inéditas.
Fonte: CNN Brasil