A Rita Lee receberá uma homenagem da Mocidade Independente durante o Carnaval de 2026

O filme “Rita Lee, A Padoeira da Liberdade” teve seu anúncio feito nesta quinta-feira (22).

22/05/2025 9h53

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Mocidade Independente de Padre Miguel contará com a cantora Rita Lee, que faleceu em 2023, como temática para o Carnaval de 2026. A informação foi divulgada durante a edição de quinta-feira (22) do Bom Dia Rio, telejornal da TV Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A escola na zona oeste da capital fluminense distribuía óculos gigantes, no formato icônico da cantora paulistana, em locais estratégicos do centro, incluindo os Arcos da Lapa, o Museu do Amanhã e o Largo da Carioca.

O desfile com o tema “Rita Lee, A Padroeira da Liberdade” será conduzido pelo carnavalesco Renato Lage, que retornou à tradicional escola de samba. “Rita Lee representa um grito de independência musical, estética e de comportamento”, declarou o artista em entrevista.

LEIA TAMBÉM:

Rita Lee se une ao grupo de personalidades que receberão homenagem em destaque no Carnaval de 2026, como seu amigo Ney Matogrosso (Imperatriz Leopoldinense), Rosa Magalhães (Acadêmicos do Salgueiro) e Mestre Ciza (Unidos do Viradouro).

A Mocidade Independente será a primeira escola a desfile na Marquês de Sapucaí na segunda-feira de Carnaval (16 de fevereiro) em busca do sétimo título da folia carioca. A escola, que ficou na 11ª posição após apresentar um enredo sobre o passado, obteve 267,9 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também: Rita Lee trouxe uma irreverência ímpar, afirma ministra Margareth Menezes.

Maria Bethânia recebeu, após a morte de Rita Lee, músicas inéditas.

Fonte: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.