O rover Perseverance da NASA fez um interessante achamento durante sua exploração do Cratera Jezero em Marte: encontrou uma pedra escura apresentando características peculiares e possivelmente proveniente de algum outro local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa pedra é conhecida como Colina do Crânio (Skull Hill), tendo sido detectado durante a descendência pelo veículo robótico ao pé de Wich-Hazel Hill, à beira das encostas deste cráter.
O local da descoberta é conhecido como Port Anson pela equipe e trata-se de uma área geológica de contato, onde diferentes tipos de pedras se encontram juntas. Imagens orbitais já haviam demonstrado o contraste entre as formações rochosas presentes no local.
Port Anson é reconhecido pela presença de rochas angulares e distintamente coloridas; algumas das quais os cientistas acreditam terem originado em outras regiões do planeta Terra. Esses pedregulhos, conhecidos como float rocks (rochas flutuantes), são comuns no Marte, mas o Skull Hill se destaca por suas características únicas.
LEIA TAMBÉM!
Lê-se o artigo completo na SoCientífica, um colaborador da Metrópoles.
Sigam nossa Editorial da Saúde e Ciência em nosso perfil do Instituto de Redes (IG) e canal do What’sApp, para permanecer atualizado a respeito deste tema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Metrópoles