A Rússia afirma ter conquistado Luhansk, região anexada por Putin em 2022
A região do Donbass possui importância estratégica para o Kremlin.

Rússia declara domínio sobre Luhansk
A Rússia declarou domínio completo sobre a região de Luhansk, localizada no leste da Ucrania, uma das quatro áreas anexadas por Vladimir Putin em setembro de 2022. A província está no centro do conflito que resultou na invasão russa iniciada em fevereiro daquele ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A região possui mais de vinte e seis mil metros quadrados. É o primeiro distrito em que Kiev perde para o exército russo desde a anexação da Crimeia, em 2014.
Os dois exércitos se enfrentam na região há três anos, desde o início da chamada “operação especial” russa no país vizinho.
LEIA TAMBÉM:
● A tempestade Barry provoca inundações e destruição no México
● Um ciclone intenso deixou mais de 35 mil residências sem energia na Austrália
● Ucrânia considera interrupção no fornecimento de armas dos EUA como “desumana”; Rússia comemora
Vladimir Putin já havia declarado unilateralmente a anexação de Luhansk e de outros três distritos: Donetsk, Kherson e Zaporizhzhia. A Rússia controla 19% de todo o território que é reconhecido internacionalmente como sendo da Ucrania.
Enquanto isso, ambos os lados do conflito continuam investindo na fabricação de drones como uma das principais estratégias no campo de batalha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Rússia tem lançado aproximadamente 500 drones de médio porte contra alvos na Ucrania todas as noites.
Na semana passada, autoridades da capital afirmam que 23 mil pequenos drones, do tipo kamikaze, foram lançados contra Kiev.
Os ucranianos, por outro lado, contam com a produção de drones de longo alcance, com capacidade de atingir alvos estratégicos no interior do território russo.
Os serviços de inteligência de Kiev também alertaram para uma nova tática de guerra: a cooptação de adolescentes como espiões e sabotadores.
Agentes do serviço federal russo oferecem dinheiro em aplicativos de mensagens para a realização de missões como fotografar alvos ou plantar bombas.
Fonte por: CNN Brasil